O caminhão Mercedes-Benz Novo Actros 2548 6×2 foi o modelo escolhido pela Bravo Serviços Logísticos, sediada em Uberaba (MG) e presente em nove estados, para ampliação de frota.
Referência no atendimento e prestação de serviços em armazenamento, transporte e distribuição, o cliente adquiriu 100 unidades deste cavalo mecânico extrapesado Novo Actros, em uma venda realizada pela Prodoeste, concessionário local.
Os novos caminhões, todos praticamente já entregues, serão utilizados com semirreboques de três eixos distanciados na transferência de produtos diretamente dos fabricantes aos centros de distribuição e aos clientes finais em áreas de plantio do setor do agronegócio em vários estados. Para isso, além de sua matriz, a Bravo conta com 10 filiais em todas as regiões do Brasil, estando sempre próxima a seus clientes.
“Buscamos estrategicamente por uma parceria que nos trouxesse um produto adequado para atender o crescimento de nossas operações”, diz Atanael de Oliveira Soares, gerente corporativo de Frotas da Bravo Serviços Logísticos. “E encontramos, na Mercedes, um caminhão com tecnologia avançada e sistemas de segurança conectados e inteligentes para ampliar nossa frota”.
Segundo ele, os caminhões Novo Actros 2548 6×2, já em operação, apresentaram uma redução de cerca de 14% no consumo de combustível, além de registrarem um aumento de aproximadamente 6% no volume de cargas transportadas em 2021, o que corresponde a 68 mil toneladas”.
De acordo com o cliente, a decisão da Bravo pelo Novo Actros nessa ampliação de frota levou em conta o êxito de outras 26 unidades que operavam anteriormente na empresa. “Nós tínhamos outros 20 caminhões Novo Actros 2548 e seis do modelo 2651 e esses Mercedes-Benz corresponderam às nossas expectativas quanto a consumo de combustível, conforto para o motorista e segurança, que é um dos nossos principais pilares de atuação. Um de nossos instrutores fez uma demonstração da atuação do ABA5 e todos ficaram impressionados. Hoje, pela segurança e conforto, nossos motoristas já são Mercedeiros”, afirma Soares.
A Bravo renova e amplia sistematicamente sua frota, de cerca de 750 caminhões. Além do Novo Actros, conta com semipesados Mercedes-Benz Atego 3030 8×2, 2426 6×2 e 1719 e os leves Accelo 1016.
“Nós tomamos a decisão estratégica de crescer a nossa frota com uma parceria estratégica com a Mercedes-Benz”, destaca Soares. “Temos um ótimo relacionamento com a Prodoeste e com a Fábrica, o que nos traz um importante respaldo. Aliás, essa aquisição do Novo Actros contou com financiamento do Banco Mercedes-Benz. Além disso, firmamos o Plano de Manutenção da marca por cinco anos para os 100 caminhões, além da contratação dos serviços do Fleetboard e do MB Uptime. Isso permite que a Bravo assegure a entrega aos nossos clientes, garantindo sua satisfação”.
Venda reforça a parceria com o cliente – “É um orgulho e uma satisfação imensa ter sido a marca escolhida para essa ampliação de frota de extrapesados da Bravo, referência em serviços eficientes de armazenamento, transporte e distribuição”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“Além de entregarmos o Novo Actros, o caminhão mais seguro, inteligente, conectado e eficiente do País, estamos reforçando uma parceria baseada na oferta de uma solução completa ao cliente. Onde os seus caminhões estiverem operando, a Bravo contará com o atendimento especializado dos nossos concessionários e o apoio da nossa Central de Relacionamento com o Cliente”.
Novo Actros é o caminhão com mais itens de segurança de série – “A chegada do Novo Actros no Brasil revolucionou o mercado. Trouxemos para os nossos clientes o caminhão mais inteligente, seguro, conectado e eficiente de todos os tempos”, ressalta Roberto Leoncini. “Nenhum dos nossos concorrentes tem tantos recursos tecnológicos reunidos num só caminhão”.
O Novo Actros trouxe para o Brasil inéditas tecnologias de segurança ativa que evitam acidentes e protegem vidas: a 5ª e atual geração do Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), o Assistente de Ponto Cego, o Assistente de Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP).
A esses sistemas somam-se itens exclusivos já anteriormente disponíveis, como Controle de Proximidade, Assistente de Faixa de Rolagem, faróis e limpadores de parabrisa automáticos.
Esse top de linha da marca é o único caminhão do mercado brasileiro que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente. Isso comprova que a Mercedes-Benz está avançada quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida do motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias.
O Novo Actros destaca-se ainda como o primeiro caminhão sem retrovisor externo da América Latina, o MirrorCam, câmeras que oferecem melhor visibilidade ao redor do caminhão e do implemento, inclusive à noite, oferecendo mais segurança para o motorista, veículo, carga, tráfego e pessoas.