Alinhada às melhores práticas de sustentabilidade e inovação, a JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do País, iniciou um período de testes com o ônibus elétrico da BYD, segunda maior fabricante de chassis elétricos para ônibus do mundo.
O modelo escolhido é o D9F, com carroceria da Marcopolo, com 12,9 metros de comprimento, autonomia de aproximadamente 250 km e recarga total da bateria em até 4 horas.
O veículo será utilizado no transporte de colaboradores de clientes de serviços de fretamento, em rotas que abrangem as cidades de Indaiatuba, Sorocaba e Suzano, no interior de São Paulo.
Segundo a BYD, um ônibus que roda 72 mil km em um ano pode evitar, em média, a emissão de 164 toneladas de CO² na atmosfera no mesmo período.
“Nossa intenção é investir progressivamente em uma frota movida a eletricidade, seguindo o nosso plano de diminuição de emissões dos gases de efeito estufa”, explica Ramon Alcaraz, CEO da JSL. “Estamos comprometidos na construção de uma economia de baixo carbono, que é também uma meta dos nossos clientes”.