domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Thyssenkrupp expande rede de distribuição da Bilstein

A thyssenkrupp, por meio da divisão Springs & Stabilizers, amplia a distribuição dos produtos Bilstein para Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A thyssenkrupp, através de sua divisão Springs & Stabilizers, anuncia a expansão da rede de distribuição dos produtos Bilstein no Brasil. Inicialmente disponíveis no estado de São Paulo desde o final de 2022, as linhas B4, B6 e B8 de amortecedores de pressão a gás, destinadas a veículos premium, agora serão comercializadas em cinco novos estados.

- Publicidade -

“A Bilstein acaba de completar um século e meio de existência e é bastante reconhecida e respeitada mundialmente. O crescimento da nossa rede de distribuição no Brasil demonstra a força da Bilstein no mercado automotivo,” afirma Alessandro Alves, CEO da divisão Springs & Stabilizers da thyssenkrupp no Brasil. “Queremos que o consumidor brasileiro tenha cada vez mais acesso à originalidade dos amortecedores da empresa e ao alto padrão de qualidade já atestado por grandes nomes do automobilismo.”

Os amortecedores da Bilstein, certificados pelo Inmetro, são homologados para diversos modelos de montadoras premium, oferecendo tecnologia que proporciona máxima tração, condução precisa, segurança e poder de amortecimento constante sob qualquer carga.

No Brasil, a thyssenkrupp trabalha com a Bilstein no modelo de comercialização por meio de uma rede autorizada de distribuidores de autopeças, oficinas e centros automotivos especializados no segmento premium. A marca também conta com postos técnicos avançados que oferecem suporte aos distribuidores.

“Os canais de distribuição podem contar com suporte técnico especializado da Bilstein semelhante ao realizado na Alemanha e em outros países onde a marca atua e é consagrada. Trata-se de um diferencial que credencia nossos parceiros homologados a prestarem um atendimento de elevada qualidade aos clientes,” explica Alves.

- Publicidade -

Fundada em 1873, a Bilstein tornou-se referência global em componentes automotivos, sendo fornecedora exclusiva de amortecedores para marcas como Mercedes-Benz, BMW, Porsche e Maserati. Com 150 anos de história, a Bilstein reafirma seu compromisso com a excelência em tecnologia de suspensão, olhando para o futuro com entusiasmo e determinação, pronta para continuar sendo líder no setor automotivo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança