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Showroom Virtual da Mercedes-Benz completa dois anos com uma média de 4.600 visitas por dia

Star Online já viabilizou a venda de aproximadamente 700 veículos comerciais, por meio da Rede de Concessionários

O Showroom Virtual Star Online da Mercedes-Benz, primeira plataforma digital de veículos comerciais no Brasil, completou, neste mês de maio, o seu segundo ano de atividades.

Ao longo deste período, foram registradas 3,385 milhões de visitas, consolidando essa alternativa de atendimento a clientes da marca.

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“Esse volume acumulado em dois anos significa uma média de 4.600 visitas por dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Como resultado, o Star Online foi utilizado em negociações que levaram à venda de aproximadamente 700 veículos por meio da nossa Rede de Concessionários”.

“Solução pioneira e inovadora no nosso segmento, o Showroom Virtual está cada vez mais consolidado no mercado. Já são mais de 9 mil clientes registrados”, prossegue Roberto Leoncini.

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“Com esse dinâmico canal online, os clientes podem escolher entre o atendimento virtual ou o presencial ao qual está acostumado, conforme sua preferência ou necessidade”.

Repaginação torna as consultas mais simples e práticas – O Showroom Virtual Star Online engloba a venda de caminhões e ônibus zero km, seminovos da SelecTrucks, peças e serviços, além de oferecer financiamentos e seguros do Banco Mercedes-Benz e planos do Consórcio Mercedes-Benz.

O site ganhou uma repaginação, visando tornar as consultas mais simples e práticas, facilitando e agilizando o dia a dia de quem visita e busca negócios por meio desse canal.

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A plataforma digital inclui toda a linha de caminhões da marca, com as famílias Accelo (segmento de leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados), Axor e Actros (extrapesados on e off-road) e Arocs (extrapesado 8×4 off-road para mineração e construção pesada).

Do mesmo modo, destaca o amplo portfólio de ônibus, com todos os modelos urbanos e rodoviários e ainda para operações de fretamento, transporte escolar e turismo.

O visitante tem acesso também ao diversificado portfólio de peças e serviços da marca, que estão disponíveis por meio dos concessionários.

Como as três linhas de peças (originais, remanufaturadas e Alliance), Planos de Manutenção, Garantia Estendida, sistema de gestão de frota e telemetria Fleetboard e aplicativos para o motorista, como o Mercedes Club e o Liga na Estrada.

O visitante encontra uma área específica para o portfólio de peças e acessórios da linha Alliance Truck Parts.

O mesmo acontece para o programa de fidelidade e recompensas Mercedes Club e para ofertas de itens personalizados do Mercedes-Benz Collection – tudo isso em um único lugar para proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes.

A Mercedes-Benz está desenvolvendo novos serviços para incrementar ainda mais o Showroom Virtual. Em breve haverá ainda mais ofertas relacionadas ao ecossistema do transporte para os clientes.

“Com esses aprimoramentos e novidades queremos proporcionar aos clientes a melhor experiência de compra de produtos e serviços dentro do ecossistema de transporte”, diz Roberto Leoncini.

“Ou seja, queremos que os clientes encontrem tudo o que precisam dentro da nossa própria marca”.

Uma visita virtual ao concessionário preferido – Acessando o Star Online, o cliente é levado para dentro dos concessionários em todo o País, de forma rápida e online.

Ele pode acessar essa plataforma pelo computador, tablet ou smartphone a qualquer hora ou dia. Na tela, tem tudo o que precisa.

Além das vendas de veículos, peças e serviços, é possível também simular financiamentos e realizar cotações de seguros do Banco Mercedes-Benz. Tudo muito prático, simples e rápido, para facilitar o seu dia a dia.

O Star Online direciona o cliente para as revendas mais próximas dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento.

Os novos clientes ficam à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores, além de terem a garantia da segurança de estarem em um ambiente Mercedes-Benz.

“Essa solução da marca atende às demandas crescentes de clientes por negócios via Internet. O Showroom Virtual é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, dentro do conceito de concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com nossos veículos, serviços e fábricas, que também são digitais. Com isso, a Empresa reafirma o compromisso com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos”, conclui Roberto Leoncini.

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