sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Renault E-Tech 100% electric days discute o presente e o futuro da mobilidade

São três dias de evento no Parque do Ibirapuera com uma programação completa, com os mais diversos temas que envolvem o ecossistema da mobilidade

Mobilidade, sustentabilidade, eficiência, inovação, tecnologia e revolução.

Todos esses temas são assunto do E-Tech 100% electric days, um grande seminário de eletrificação e soluções de mobilidade, promovido pela Renault do Brasil, que acontece de hoje até quarta-feira na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

- Publicidade -

Renomados especialistas internacionais e do Brasil, além da cadeia de valor da mobilidade elétrica, estão reunidos para discutir o presente e o futuro da mobilidade sustentável com a imprensa, concessionários e o público em geral.

O evento também terá painéis com os principais executivos do Renault Group, com temas relevantes e de alto impacto.

Amanhã, o vice-presidente de Produto e Performance da Renault, Bruno Vanel, abrirá o dia com a Estratégia Renault E-Tech global.

- Publicidade -

O tema da descarbonização na indústria será a pauta do painel conduzido pelo presidente da Renault para a América Latina, Luiz Fernando Pedrucci, e convidados.

A CEO da marca Mobilize, Clotilde Delbos, vai falar sobre a estratégia mundial Mobilize e os planos de médio prazo até 2030.

O presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, estará no painel sobre os desafios da mobilidade.

- Publicidade -

Completando o time de executivos internacionais, a Renault tem ainda as presenças do COO da marca Renault, Fabrice Cambolive, do vice-presidente global de Marketing da marca Renault, Arnaud Belloni, e o vice-presidente global de Comunicação das marcas do Grupo Renault, Christian Stein.

Já na quarta-feira (7), o Renault E-Tech 100% electric days abrirá suas portas para o público em geral, e vai debater dois temas fundamentais: ESG, assunto do painel conduzido pelo vice-Presidente do Instituto Renault, Caique Ferreira, e Diversidade e Inclusão, com o painel Mulheres Positivas que terá a presença da atriz, empresária e embaixadora da marca Renault, Marina Ruy Barbosa, e de outras convidadas.

Além das marcas que estão apoiando o evento, como Mobilize Financial Services, Raízen e WEG, o Renault E-Tech 100% electric days terá a participação nos diferentes painéis da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Associação Borda Viva, Banco Santander, Walk4Good, Copel, DPZ, Estapar, Google, iCities Smart Cities Solution, Polícia Civil de São Paulo, Rede do Pacto Global no Brasil, SAP, Schneider Electric e Zarp Localiza.

O Renault E-Tech 100% electric days também é palco para o lançamento do Kwid E-Tech, o veículo 100% elétrico que coloca a revolução elétrica nas ruas.

A Renault é pioneira e está na vanguarda em mobilidade elétrica, com mais de 10 anos de experiência na concepção, desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos. São mais de 450 mil veículos 100% elétricos Renault circulando no mundo.

Na Europa, a gama de veículos Renault E-Tech (100% elétrico e híbrido) representou 36% das vendas de automóveis no primeiro semestre deste ano.

A Renault está trazendo toda essa expertise para o Brasil, com uma gama E-Tech completa, formada por veículos de passeio e utilitários.

Além do lançamento do Kwid E-Tech, a Renault também confirma a vinda para o Brasil do Megane E-Tech, da Master E-Tech e do Kangoo E-Tech 100% elétricos. Os três veículos chegarão no primeiro semestre de 2023.

“A gama Renault E-Tech conecta inovação e tecnologia a um mundo mais sustentável, e esta é a nossa visão de futuro na Renault do Brasil. Mais do que fabricar automóveis, queremos ser reconhecidos como uma marca moderna, tecnológica e inovadora”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn