sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Scania destaca forte impulso nos caminhões elétricos

Vemos que existem cerca de 140 clientes vários clientes diferentes que começaram a transitar sua frota para elétricos, de toda a Europa e até do México

A Scania introduziu veículos elétricos a bateria para transporte regional em junho de 2022. Atualmente, os pedidos chegaram a 640 unidades e a empresa vê um claro impulso para veículos elétricos.

Após a introdução de veículos de transporte regional elétricos a bateria há sete meses, a Scania vê um forte interesse crescente nessas soluções: “Sabemos que, com nossa ampla gama de veículos eletrificados, podemos oferecer soluções sustentáveis de emissão zero para nossos clientes. O número de pedidos é um sinal de que o mercado está mais do que pronto para adotar a eletrificação”, diz Fredrik Allard, chefe de eletrificação da Scania.

- Publicidade -

Com 640 pedidos até o momento e contando para os caminhões regionais elétricos, é claro que eles fazem parte de soluções que contêm todas as capacidades que uma indústria de transportes que anseia por eletrificação está pedindo. Os 624 kWh de baterias instaladas significam que a Scania oferece uma grande mudança em caminhões elétricos e sua operacionalidade em operações regionais.

“A quantidade de caminhões elétricos encomendados neste segmento até o momento supera nossas expectativas. Vemos que existem cerca de 140 clientes vários clientes diferentes que começaram a transitar sua frota para elétricos, de toda a Europa e até do México. Alguns encomendaram mais de 40 veículos elétricos cada”, continua Allard.

A empresa de transporte italiana Gruber Logistics, pioneira em digitalização, fez um pedido de quase 30 caminhões elétricos de uma só vez: ”A Scania analisou minuciosamente nossas operações de transporte. Eles ofereceram uma solução completa, incluindo carregamento, que atende perfeitamente às nossas necessidades de uma forma que pensamos que um concorrente nunca poderia fazer. Esses caminhões regionais são apenas o começo. Iremos com a Scania até que todos os nossos transportes estejam eletrificados”, diz Andrea Condotta, gerente de relações públicas e inovação da Gruber Logistics.

- Publicidade -

A introdução de veículos elétricos a bateria regional foi um marco importante para a Scania e seus parceiros, com um aumento de alcance em todas as dimensões. Isso oferece novas oportunidades para uma vasta seleção de clientes e todo o ecossistema de transporte. A produção dos caminhões regionais começará no quarto trimestre de 2023.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn