domingo, 24 novembro , 2024
28 C
Recife

Concebido a partir do JAC E-JS1, versão City Cargo aposta nas entregas urbanas

Destinado ao uso urbano, modelo 100% elétrico foi transformado pela Engenharia da JAC Motors Brasil e permite transportar até 1.200 litros de volume de carga ou 400 kg e tem destinação ideal para laboratórios, frota de serviços para empresas que prestam atendimento públicos como telefonia e energia, além de entregas de encomendas e outras aplicações urbanas

A JAC Motors amplia a família de seu modelo 100% elétrico mais vendido do país, com o objetivo de aumentar sua participação de mercado em 2023. A chegada do JAC E-JS1 City Cargo, versão “furgoneta” do E-JS1, é plenamente adaptado ao transporte de pequenas cargas para entregas urbanas.

Sem qualquer concorrente nessa faixa de preços e com esse porte, o JAC E-JS1 City Cargo nasce como uma solução oportuna para diversas empresas que pretendam realizar ações efetivas em suas políticas de ESG.

- Publicidade -

“Há diversos clientes potenciais para este veículo”, antecipa Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Qualquer empresa que queira investir em uma imagem de sustentabilidade, aderindo às boas práticas de ESG, vai se interessar pelo E-JS1 City Cargo”.

Habib refere-se a laboratórios de exames clínicos que realizam as coletas a domicílio, por exemplo. Ou frotas contratadas para atendimento de serviços públicos, como empresas de energia elétrica – você só necessita de um técnico e mais algumas poucas ferramentas –, bem como de telefonia ou saneamento.

E isso sem contar o aclamado “last mile” (última milha, em tradução literal, que é aquele nicho de veículos que retiram mercadorias dos centros de distribuição e as entregam nas casas/nos comércio dos clientes).

- Publicidade -

“Além da questão do ESG, esse carro possui custo por km rodado até 6 vezes menor do que um similar com motor a combustão, quando comparadas as despesas com energia elétrica versus etanol ou gasolina, além de simplificar as tarefas do gestor de frotas. Isto é: se você rodar 120 km diários, ou mais, a vantagem de adquiri-lo é imediata, pois o custo extra do veículo se dissipa na economia com despesas de combustível”, lembra o executivo. A JAC enxerga potencial para comercializar até 500 unidades anuais dessa versão para carga.

Engenharia brasileira – Concebido a partir do JAC E-JS1, a versão City Cargo foi desenvolvida a partir de um trabalho meticuloso da Engenharia da JAC Motors Brasil. “Basicamente nós eliminamos os materiais de acabamento atrás dos bancos dianteiros, retiramos o banco traseiro e criamos um furgão, compondo um volume de 1.200 litros de capacidade de carga”, explica Habib. A carga útil de 400 kg permanece a mesma do E-JS1.

O detalhe é que o acesso continua muito fácil, pois as portas traseiras e a tampa do porta-malas permaneceram funcionais. Ou seja, você se conecta à área de carga com tremenda facilidade. O modelo recebeu um novo assoalho revestido e uma grade repleta de filetes especialmente concebida para isolar a área de carga dos bancos dianteiros.

- Publicidade -

Veja como ficou a família do JAC E-JS1:

· JAC E-JS1, automóvel 100% elétrico mais barato do Brasil: R$ 145.900;

· JAC E-JS1 City Cargo: R$ 159.900.

· JAC E-JS1 EXT, versão aventureira do E-JS1: R$ 164.900;

Com esse lançamento, a família 100% elétrica da JAC Motors passa a contar com 16 modelos. São 4 automóveis de passeio, 1 picape, 5 vans e 6 caminhões (PBT´s de 7,5, 8,5, 9,5, 12,5, 18 e 24 ton).

· JAC E-JS1, automóvel com menor custo por km rodado do Brasil;

· JAC E-JS1 EXT, versão aventureira do E-JS1;

· JAC E-JS4, SUV de porte médio com 420 km de autonomia;

· JAC E-J7, sedã premium que custa mais barato que os concorrentes a gasolina;

· JAC E-JP 8, picape cabine dupla com 840 kg de carga útil;

· JAC E-JS1 City Cargo, furgoneta com 1,2 m3 de capacidade;

· JAC E-JV 5,5, furgão de carga com 5,5 m3 de capacidade;

· JAC iEV750V, furgão de carga com 12 m3 de capacidade;

· JAC E-JV 7L, van de passageiros com 7 lugares;

· JAC iEV750 Vip, van de passageiros com 14 lugares;

· JAC iEV 1200T, caminhão urbano com PBT de 7,5 ton;

· JAC iEV 1200T Plus, caminhão urbano com PBT de 8,5 ton;

· JAC E-JT 9,5, caminhão urbano com versão de PBT para 9,5 ton;

· JAC E-JT 12,5, caminhão médio com 12,5 ton de PBT;

· JAC E-JT 18,0, caminhão semi-pesado com 18 ton de PBT

· JAC E-JT 18,0 com 3º eixo: PBT de 24 ton.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn