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Eletrificação de veículos pesados: Scania realiza testes de carregamento eficiente de alta potência

Caminhão Scania elétrico de próxima geração conclui o primeiro teste de carregamento com piloto Megawatt Charging System (MCS) da ABB E-mobility.

A Scania instalou e testou com sucesso um sistema piloto de carregamento de megawatts da ABB E-mobility, representando o próximo marco no desenvolvimento de uma solução de carregamento eficiente e de alta potência para veículos pesados. A tecnologia permitirá metade do tempo de carregamento para veículos pesados.

Ambas as empresas estão comprometidas em possibilitar um futuro de transporte com emissão zero e assumir a liderança no desenvolvimento da tecnologia de amanhã hoje. Desenvolver uma solução para carregar rapidamente esses veículos elétricos comerciais, que também fornecerão autonomia significativa, é um passo importante para aumentar as vendas de veículos pesados ​​que podem ser conduzidos sem combustíveis fósseis.

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O teste inicial, para provar a viabilidade técnica do carregamento de alta corrente, é um primeiro passo importante para o futuro sistema MCS da ABB E-mobility. Isso resultará na implantação progressiva de carregadores de alta potência, a partir de 1.500 Amperes e, eventualmente, estendendo-se ao escopo completo do MCS de até 3.000 Amperes.

Este é um padrão de cobrança no qual a Scania e a ABB E-mobility investiram e foram fundamentais para o desenvolvimento em colaboração com a CharIN (o padrão MCS é esperado para 2024).

A tecnologia MCS é crítica para os caminhões elétricos de longa distância da Scania, onde tanto o tempo de direção quanto o tempo de descanso são regulados por lei.

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O veículo pode ser conduzido por no máximo 4,5 horas antes que o motorista precise fazer uma pausa de 45 minutos e, durante esse período, o caminhão precisa carregar energia suficiente para operar por mais 4,5 horas. Devido ao tamanho das baterias, o carregamento rápido e de alta potência é essencial.

“Vemos um impulso para o transporte elétrico e nossa meta é que 50 por cento de todos os veículos que vendemos anualmente até 2030 sejam elétricos. Alcançar essa meta exigirá infraestrutura e o MCS é uma peça crucial do quebra-cabeça para a infraestrutura daqui para frente”, diz Fredrik Allard, chefe de mobilidade elétrica da Scania.

Como líder global em soluções de carregamento de VE, a ABB E-mobility está na vanguarda do fornecimento de infraestrutura de carregamento confiável e recursos de serviço robustos que as frotas exigem para fazer a transição com sucesso para o elétrico.

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Chris Nordh, chefe global de negócios de frota e trânsito da ABB E-mobility, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por colaborar com a Scania neste piloto histórico, que estabelecerá um precedente para o setor e identificará uma das maneiras pelas quais abordamos o OEM de forma colaborativa. parcerias de cobrança, verticalizando efetivamente a pilha de tecnologia para criar ótimas experiências para o usuário final.”
“Hoje é um dia emocionante e esperamos muitos outros marcos à medida que desenvolvemos uma experiência de carregamento de qualidade, confiável e perfeita para frotas”.

A partir deste ano, a Scania pode oferecer caminhões com o conector pré-padrão MCS para clientes com necessidades específicas e pronunciadas, com produção prevista para começar em 2024. A ABB E-mobility apresentará a próxima iteração de sua tecnologia MCS no final de 2024/início de 2025.

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