quarta-feira, 8 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Showroom Virtual da Mercedes-Benz completa três anos com mais de 1.000 veículos comercializados

Plataforma digital engloba a venda de caminhões e ônibus zero km, ofertas de seminovos da SelecTrucks, peças e serviços, financiamentos e seguros do Banco Mercedes-Benz e planos do Consórcio Mercedes-Benz.

A Mercedes-Benz comemora, neste mês de maio, três anos de atividades do Showroom Virtual da marca para caminhões, ônibus, peças e serviços. Esta vitrine de soluções para frotistas e autônomos do transporte de cargas e passageiros oferece ao cliente a opção do atendimento digital, que se soma ao atendimento presencial nos concessionários em todos os estados do Brasil.

“Nesses três anos, nosso portal recebeu mais de 4 milhões de visitantes, o que significa uma média de 3.650 consultas por dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Já são mais de mil veículos comercializados por intermédio do Showroom Virtual, com as vendas efetivadas pelos nossos concessionários”.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O Showroom Virtual da Mercedes-Benz inclui toda a linha de caminhões da marca, com as famílias Accelo (segmento de leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados), Actros (extrapesados on e off-road) e Arocs (extrapesados off-road para mineração, construção pesada e agronegócio, como transporte canavieiro e madeireiro). Também engloba o amplo portfólio de ônibus, com modelos urbanos e rodoviários e ainda para transporte escolar, fretamento e turismo.

“Em nossa plataforma digital, o cliente já encontra toda a linha 2023 de caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 6 para atendimento à norma Proconve P8 (Euro 6), informa Roberto Leoncini. “O cliente tem à sua disposição veículos zero km e também seminovos da SelecTrucks”.

Adicionalmente, pelo Showroom Virtual, o cliente acessa o amplo portfólio de peças e serviços da marca, entre eles três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de telemetria e gestão de frota Fleetboard, MB Uptime, Tag de Pedágio e outros. Também encontra financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing, além de produtos de seguros) e planos do Consórcio Mercedes-Benz.

- Publicidade -

“Como novidade mais recente, passamos também a oferecer através do Showroom virtual diversos treinamentos sobre tecnologias e inovações para motoristas de caminhão da marca. Assim, entregamos mais facilidade de acesso a nossos produtos e serviços para os clientes, atendendo às suas demandas, onde quer que eles estejam. Ou seja, As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução, como diz o mote que nos motiva diariamente na Empresa”, reforça o executivo.

Campanha de aniversário oferece brindes exclusivos aos clientes – Para comemorar os três anos do Showroom Virtual, a Mercedes-Benz criou uma campanha de aniversário que prevê a distribuição de brindes exclusivos para os clientes.

A ação tem início hoje, 15 de maio, e duração até o próximo dia 2 de junho de 2023. No site, estão listados os concessionários participantes e, a cada semana, a lista será constantemente atualizada.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Como numa espécie de desafio, os clientes serão convidados a passar nos concessionários participantes e tirar uma foto. Por exemplo, ao lado de um veículo do showroom físico da revenda. Esse registro deve ser postado nas redes sociais do cliente, marcando o perfil da Mercedes-Benz Caminhões (@mercedesbenz_caminhoes) e incluindo as hashtags #showroomMB3anos e outra com o nome e cidade do concessionário (exemplo: #SelectrucksMaua).

Ao completar essa ação, o cliente apresenta a postagem ao representante da concessionária que oferecerá o brinde exclusivo ao cliente.

Uma visita virtual ao concessionário preferido – Ao acessar o Showroom Virtual Mercedes-Benz, o cliente é levado para dentro dos concessionários em todo o País, de forma rápida e prática. Ele pode acessar essa plataforma pelo computador, tablet ou smartphone a qualquer hora ou dia. Na tela, tem tudo o que precisa.

Além das vendas de veículos, peças e serviços, é possível também simular financiamentos e realizar cotações de seguros do Banco Mercedes-Benz.

A plataforma direciona o cliente para as revendas mais próximas dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Os novos clientes ficam à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores, além de terem a garantia da segurança de estarem em um ambiente Mercedes-Benz.

Essa solução da marca atende às demandas crescentes de clientes por negócios via Internet. O Showroom Virtual é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, dentro do conceito de concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com seus veículos, serviços e fábricas, que também são digitais. Assim, a Empresa reafirma o compromisso com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação