A DRiV, divisão do aftermarket automotivo do grupo Tenneco, realizou um treinamento exclusivo para membros de seu programa de fidelidade, Monroe Club, em sua planta industrial de Mogi Mirim/SP. Cerca de 64 profissionais do aftermarket automotivo participaram do treinamento com ênfase em suspensão automotiva e amortecedores.
Vindos de várias regiões do Brasil, os participantes tiveram acesso a conteúdos técnicos e comerciais relevantes como tipos de suspensão, conceitos gerais sobre amortecedores e componentes de suspensão, manuseio e técnicas de instalação, manutenção automotiva, entre outros.
Na ocasião, foram demonstradas diferentes linhas dos amortecedores Monroe e de componentes Monroe Axios, com a descrição de suas aplicações, funcionalidades e diferenciais. Também foram apresentadas fisicamente unidades do amortecedor Rancho, voltado para veículos off road e dos amortecedores inteligentes Monroe Ridesense, disponíveis para veículos premium, demonstrando as principais tecnologias disponíveis nos amortecedores oferecidos pela DRiV Tenneco.
Segundo Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da DRiV, os treinamentos oferecidos para os participantes do Monroe Club são uma importante ferramenta de aprimoramento técnico e comercial, além de uma potente ferramenta de relacionamento e fidelização para parceiros e clientes da marca: “Por meio dos cursos que oferecemos conseguimos qualificar nossa força de vendas parceira com informações úteis e essenciais para suas atividades. O conhecimento técnico aliado às melhores práticas comerciais e de atendimento ao consumidor são uma forma eficiente de agregar valor aos negócios dos nossos clientes. Por isso, investimos na promoção de treinamentos exclusivos, alinhados com as principais necessidades de nossos parceiros. Desta forma, garantimos a realização de uma venda correta na ponta da cadeia para os consumidores e sua plena satisfação com nossa marca e nossos produtos.”
Visita à fábrica – Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a linha de produção dos amortecedores da marca e os processos de fabricação dos componentes, assim como, o controle de qualidade realizado pela empresa na fabricação dos produtos.
Edclair Cristiane Munhoz, sócia proprietária da Edcler Pneus de Bauru-SP, há 34 anos no mercado de reparação automotiva, afirmou estar muito satisfeita em poder realizar uma capacitação na fábrica e conhecer o processo produtivo dos amortecedores Monroe: “É maravilhoso poder ver de perto como um amortecedor é produzido. É quase artesanal, uma obra de arte integrada com a tecnologia.”
A empresária acrescenta que esse é o seu terceiro treinamento realizado pelo Monroe Club: “Já conheci também a planta de Cotia em outra oportunidade. Adoro trabalhar com carros e autopeças e nunca perco a chance de participar dos cursos oferecidos pelo Monroe Club”, conclui. Junto dela, participavam do treinamento duas funcionárias de sua empresa e seu marido, José Antônio Munhoz, seu sócio no empreendimento.
Além de cursos e treinamentos exclusivos (presenciais e on-line), o Monroe Club oferece uma série de benefícios para os associados do programa, como: prioridade na indicação do estabelecimento nos resultados de busca nos sites da Monroe e Monroe Axios e participação no programa de pontos para a troca por produtos personalizados nos sites das redes Extra, Casas Bahia e Ponto. Vale destacar que este programa também possui parcerias exclusivas com empresas parceiras como Oficina Amiga da Mulher, Autel, Stärkx, ConceptBR, IBN (Instituto Brasileiro de Negócios), entre outras.
Os interessados em participar do programa Monroe Club podem acessar o site monroeclub.com.br para ter mais informações e solicitar a adesão imediata. O contato também poderá ser fito via telefone através do 0800-7711321 e pelo e-mail monroeclub@monroe.com.br.