Desde quando foi lançada, a plataforma “Adventure Intelligence” colocou os clientes da Jeep no centro de todas as decisões e novidades. Com funções diferenciadas no mercado e outras existentes somente no segmento de luxo, a Adventure Intelligence by Jeep Connect, permite que o cliente se conecte ao seu veículo mesmo estando longe dele pelo app My Uconnect (disponível na Apple Store e Play Store) e pelo site https://myuconnect.jeep.com/br/pt.
A plataforma está disponível para toda a gama Jeep produzida no Brasil – Renegade, Compass e Commander -, sendo que para alguns modelos é opcional. O primeiro modelo eletrificado da Jeep no Brasil, o Compass 4xe, também conta com a plataforma Adventure Intelligence, com funcionalidades especificas para o modelo elétrico, como programação de recarga e climatização via app.
Na plataforma, pelo app e smartwatch é possível dar comandos remotos para o seu Jeep (dar partida à distância e climatizá-lo) além de acessar funções do veículo como Informações sobre a saúde do veículo, nível de combustível, quilometragem total, autonomia, etc. Com a conectividade também é possível acessar o mapa inteligente (on board) com sistema de navegação com visual 3D que, entre outras funções, calcula a necessidade de abastecer ao longo do trajeto e não tem interrupção da navegação de serviço quando se perde sinal.
O Adventure Intelligence permite ainda a realização de atualização automática de software e mapas (over the air), assim como a localização do veículo. Por meio do aplicativo, também é possível realizar agendamentos online de serviços na sua concessionária de preferência.
Para assistência, a Adventure Intelligence oferece Chamada de Emergência no caso de algum acidente leve ou problema de saúde; Chamada Automática de Emergência em situações de acidentes graves; Assistência Mecânica em caso de problema mecânico; Alerta Preventivo de Furto (em caso de desconexão de bateria, disparo do alarme e movimentação sem autorização) e Alertas de Condução, por exemplo, quando o carro estiver com outra pessoa, mostrando quando ultrapassou um limite estabelecido de velocidade ou até mesmo um perímetro ou horário definido.
Outro destaque da plataforma é a Assistência de Recuperação para Roubo e Furto. E esse é um dos pontos que se destaca entre os serviços oferecidos, pois permite, em caso de roubo ou furto, localizar o veículo através do GPS (a sua recuperação se dá por empresas parceiras e/ou autoridades). Esse recurso, inclusive, permite uma condição especial na contratação do seguro do veículo. Para ter acesso às condições especiais é necessário que o serviço conectado esteja ativado e que o cliente verifique essa condição diretamente com o seu corretor de seguros. A segurança é uma das forças da plataforma conectada Adventure Intelligence. Com suas funções, é possível que os clientes tenham a tecnologia trabalhando em favor da segurança do seu carro e que ainda conte com vantagens exclusivas oferecidas pelas seguradoras, justamente pela redução de risco.
No portal, é possível que o cliente faça a gestão da sua conta e contrate serviços após o período de degustação, por exemplo. Já no App, smartwatch e pela Alexa (Amazon) o usuário poderá controlar diversas funções da plataforma, interagindo e recebendo informações de seu Jeep. Ele poderá estar conectado com o mundo dentro do carro sem precisar usar o celular. E tudo isso com muita segurança, uma vez que não será necessário mexer no telefone enquanto dirige. Em uma configuração “Plus” é possível ter ainda mais recursos disponíveis, como Alexa embarcada, envio do destino do smartphone para o mapa embarcado e vice-versa, entre outros.
Já em relação ao Entretenimento, a nova plataforma da Jeep de serviços conectados possibilita o acesso ao 4G Wi-fi Hotspot para utilização dentro do carro por até oito aparelhos ao mesmo tempo. Além disso, o usuário também pode usar apps de streaming, podcasts e audio books.
Os clientes Jeep podem usufruir de todos os serviços serviços conectados da “Adventure Intelligence”, pelo período de um ano (12 meses), contados a partir da ativação da garantia do veículo. Após esse prazo, o cliente tem a possibilidade de assinar os serviços, com um pagamento mensal ou anual, de acordo com o pacote escolhido. Quatro são planos individuais, dois são combos (não configuráveis) e um premium que oferece todos os serviços.
Mais informações e o pagamento do plano após o período de cortesia podem ser feitos diretamente no próprio Portal de Serviços Conectados da plataforma (https://myuconnect.jeep.com/br/pt/login), pela Central de Serviços Conectados (0800 007 7128) ou pelo whatsapp da Jeep.