domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Conheça todas as funcionalidades da plataforma “Adventure Intelligence” da Jeep

Plataforma de serviços conectados “Adventure Intelligence” oferece mais conveniência, assistência, entretenimento e segurança aos clientes de Renegade, Compass e Commander.

Desde quando foi lançada, a plataforma “Adventure Intelligence” colocou os clientes da Jeep no centro de todas as decisões e novidades. Com funções diferenciadas no mercado e outras existentes somente no segmento de luxo, a Adventure Intelligence by Jeep Connect, permite que o cliente se conecte ao seu veículo mesmo estando longe dele pelo app My Uconnect (disponível na Apple Store e Play Store) e pelo site https://myuconnect.jeep.com/br/pt.

- Publicidade -

A plataforma está disponível para toda a gama Jeep produzida no Brasil – Renegade, Compass e Commander -, sendo que para alguns modelos é opcional. O primeiro modelo eletrificado da Jeep no Brasil, o Compass 4xe, também conta com a plataforma Adventure Intelligence, com funcionalidades especificas para o modelo elétrico, como programação de recarga e climatização via app.

Na plataforma, pelo app e smartwatch é possível dar comandos remotos para o seu Jeep (dar partida à distância e climatizá-lo) além de acessar funções do veículo como Informações sobre a saúde do veículo, nível de combustível, quilometragem total, autonomia, etc. Com a conectividade também é possível acessar o mapa inteligente (on board) com sistema de navegação com visual 3D que, entre outras funções, calcula a necessidade de abastecer ao longo do trajeto e não tem interrupção da navegação de serviço quando se perde sinal.

O Adventure Intelligence permite ainda a realização de atualização automática de software e mapas (over the air), assim como a localização do veículo. Por meio do aplicativo, também é possível realizar agendamentos online de serviços na sua concessionária de preferência.

Para assistência, a Adventure Intelligence oferece Chamada de Emergência no caso de algum acidente leve ou problema de saúde; Chamada Automática de Emergência em situações de acidentes graves; Assistência Mecânica em caso de problema mecânico; Alerta Preventivo de Furto (em caso de desconexão de bateria, disparo do alarme e movimentação sem autorização) e Alertas de Condução, por exemplo, quando o carro estiver com outra pessoa, mostrando quando ultrapassou um limite estabelecido de velocidade ou até mesmo um perímetro ou horário definido.

- Publicidade -

Outro destaque da plataforma é a Assistência de Recuperação para Roubo e Furto. E esse é um dos pontos que se destaca entre os serviços oferecidos, pois permite, em caso de roubo ou furto, localizar o veículo através do GPS (a sua recuperação se dá por empresas parceiras e/ou autoridades). Esse recurso, inclusive, permite uma condição especial na contratação do seguro do veículo. Para ter acesso às condições especiais é necessário que o serviço conectado esteja ativado e que o cliente verifique essa condição diretamente com o seu corretor de seguros. A segurança é uma das forças da plataforma conectada Adventure Intelligence. Com suas funções, é possível que os clientes tenham a tecnologia trabalhando em favor da segurança do seu carro e que ainda conte com vantagens exclusivas oferecidas pelas seguradoras, justamente pela redução de risco.

No portal, é possível que o cliente faça a gestão da sua conta e contrate serviços após o período de degustação, por exemplo. Já no App, smartwatch e pela Alexa (Amazon) o usuário poderá controlar diversas funções da plataforma, interagindo e recebendo informações de seu Jeep. Ele poderá estar conectado com o mundo dentro do carro sem precisar usar o celular. E tudo isso com muita segurança, uma vez que não será necessário mexer no telefone enquanto dirige. Em uma configuração “Plus” é possível ter ainda mais recursos disponíveis, como Alexa embarcada, envio do destino do smartphone para o mapa embarcado e vice-versa, entre outros.

Já em relação ao Entretenimento, a nova plataforma da Jeep de serviços conectados possibilita o acesso ao 4G Wi-fi Hotspot para utilização dentro do carro por até oito aparelhos ao mesmo tempo. Além disso, o usuário também pode usar apps de streaming, podcasts e audio books.

Os clientes Jeep podem usufruir de todos os serviços serviços conectados da “Adventure Intelligence”, pelo período de um ano (12 meses), contados a partir da ativação da garantia do veículo. Após esse prazo, o cliente tem a possibilidade de assinar os serviços, com um pagamento mensal ou anual, de acordo com o pacote escolhido. Quatro são planos individuais, dois são combos (não configuráveis) e um premium que oferece todos os serviços.

Mais informações e o pagamento do plano após o período de cortesia podem ser feitos diretamente no próprio Portal de Serviços Conectados da plataforma (https://myuconnect.jeep.com/br/pt/login), pela Central de Serviços Conectados (0800 007 7128) ou pelo whatsapp da Jeep.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança