Quem acompanha a Copa Truck sabe que não é comum ver nomes como Roberval Andrade e Bia Figueiredo fora das principais posições na classificação geral do campeonato, mesmo em se tratando de apenas uma etapa.
Por isso, neste fim de semana, o time ASG Motorsport acelera na pista de Goiânia em busca de muitos pontos para seus sete caminhões. E os primeiros treinos realizados nesta sexta-feira (12), no Autódromo de Goiânia, mostraram que o time tem trabalhado bem, mesmo com a condição adversa de pista, já que boa parte do treino foi sob chuva.
Bia Figueiredo fez o segundo tempo da sessão da categoria elite, enquanto Marcio Giordano fechou em quarto e Pedro Perdoncini ficou com o quinto tempo. Entre os pilotos da categoria Pro, Raphael Abbate foi o terceiro.
“Estamos trabalhando para que todos os caminhões tenham o melhor rendimento dentro da característica de cada piloto. Acredito que o primeiro treino mostra bem que estamos evoluindo, e ainda temos mais para melhorar. A expectativa de resultados para o sábado é bem melhor. Quero muito voltar ao pódio”, comentou Roberval Andrade, que tem em seu caminhão as marcas do Consórcio MB, Guerra, Academia PX, Nino Faróis, APVS, Carraro e Ráster.
O primeiro objetivo do time é a conquista da pole-position nas duas categorias. O treino classificatório vai acontecer neste sábado, a partir das 13h30. As corridas da segunda etapa estão programadas para domingo, às 12h30.
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck e tem parceria de mídia com o Mecânica Online®. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.