A Ford apresentou o novo Mustang GTD, a versão mais potente do esportivo homologada para as ruas. Equipado com um motor V8 5.2 de mais de 800 cv e tecnologia avançada de suspensão, o veículo oferece uma experiência única, tanto em performance quanto em design.
O novo Mustang GTD é uma verdadeira obra de engenharia, combinando potência e sofisticação. Seu motor V8 5.2 entrega mais de 800 cv, e sua suspensão traseira, projetada para a performance, é uma inovação digna de ser vista. Para isso, os designers criaram uma janela especial na cabine que permite admirar a suspensão em ação.
“A suspensão traseira do Mustang GTD foi projetada para a performance, mas também é algo lindo de se ver e seria uma pena escondê-la”, explica Jim Owens, gerente de marketing do Mustang GTD. A janela, feita de policarbonato resistente a arranhões, mede cerca de 60 centímetros de largura por 25 centímetros de altura, permitindo observar a refinada engenharia do sistema.
A suspensão semiativa do Mustang GTD 2025 exemplifica como a Ford está aplicando o aprendizado das pistas em seus veículos de rua. “Nunca fizemos uma suspensão como essa no Mustang”, diz Greg Goodall, engenheiro-chefe do programa Mustang GTD. O sistema permite ajustes rápidos e precisos, adaptando-se continuamente ao modo de condução e à superfície da estrada para maximizar o contato dos pneus com o piso.
Além de sua suspensão avançada, o Mustang GTD apresenta outras tecnologias de ponta, como aerodinâmica ativa, carroceria de fibra de carbono, rodas de magnésio e eixo de transmissão traseiro. Este conjunto de inovações faz do Mustang GTD um veículo excepcional em termos de desempenho e dirigibilidade.
O Mustang GTD fará sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, em junho, e participará de outras competições importantes, como as 24 Horas de Spa e o Festival de Velocidade de Goodwood. Ele também buscará um tempo abaixo de sete minutos em uma volta oficial cronometrada em Nurburgring, na Alemanha, ainda este ano.