segunda-feira, 25 novembro , 2024
28 C
Recife

Stellantis reafirma compromisso com a Maserati e dispensa venda da marca de luxo

Montadora assegura futuro brilhante da Maserati e reforça compromisso com seu portfólio, apesar de prejuízos.

A Stellantis não tem intenção de vender sua marca de veículos de luxo, Maserati, ou integrá-la a outros grupos de luxo italianos. A fabricante de Jeep reafirmou seu compromisso com a Maserati como a marca de luxo única entre suas 14 marcas.

Na terça-feira, a Stellantis declarou que não pretende vender seu negócio de veículos de luxo, Maserati, nem agregá-la a outros grupos de luxo italianos. “A Stellantis reafirma seu compromisso inabalável com o futuro brilhante da Maserati como a marca de luxo única entre as 14 marcas Stellantis,” afirmou a montadora em um comunicado, reafirmando seu compromisso com todo o seu portfólio.

- Publicidade -

Carlos Tavares, presidente da montadora holandesa, alertou na semana passada que “se as marcas deficitárias da empresa não derem lucro, nós as fecharemos.” Os comentários surgiram após a Stellantis apresentar resultados piores do que o esperado no primeiro semestre do ano.

A controladora da Chrysler não divulga números para marcas individuais, exceto para a Maserati, que relatou um prejuízo operacional ajustado de 82 milhões de euros no primeiro semestre do ano. Este resultado negativo levantou especulações entre alguns analistas sobre a possível venda da Maserati pela Stellantis. Contudo, a empresa reafirma seu compromisso com a marca de luxo.

Enquanto o diretor financeiro da Stellantis não descartou a possibilidade de venda de algumas marcas, outras marcas como Lancia e DS podem estar em risco de serem descontinuadas devido à sua contribuição marginal para as vendas gerais do grupo.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn