O Cofapinho, o icônico mascote da marca de amortecedores Cofap, compartilha hoje uma mensagem de despedida. Ele homenageia seu criador, o publicitário Washington Olivetto, que faleceu deixando um legado de genialidade e inovação na publicidade.
Conhecido por seu tom alegre e descontraído nas redes sociais, o Cofapinho hoje compartilha um sentimento de tristeza. O mascote se despede de Washington Olivetto, o lendário publicitário brasileiro responsável pela criação do cãozinho da Cofap em 1990. Olivetto, que acumulou mais de 50 prêmios no Cannes Lions Festival Internacional, transformou o dachshund em um símbolo inconfundível da publicidade nacional, com o slogan: “O melhor amigo do carro e do dono do carro”.
A ideia por trás do Cofapinho surgiu da associação do formato do corpo do cachorro da raça Dachshund com a forma de um amortecedor. O mascote rapidamente ganhou o coração dos brasileiros, estrelando filmes publicitários na televisão e no cinema, e conquistando prêmios importantes no cenário global de publicidade. O Cofapinho não apenas promoveu a marca de amortecedores, mas também se tornou sinônimo da raça, consolidando-se como um dos maiores ícones do setor automotivo e da propaganda mundial.
A Marelli Cofap Aftermarket expressou seu reconhecimento à genialidade de Olivetto, que transformou um produto técnico e cotidiano, o amortecedor, em um elemento extraordinário e reconhecido por todos os brasileiros. A empresa, líder do mercado de reposição de autopeças, destaca a contribuição do publicitário para o sucesso da marca e do Cofapinho.