quinta-feira, 2 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Stellantis mantém liderança na América do Sul com crescimento expressivo no Brasil e Argentina

Com mais de 153 mil veículos vendidos na região no primeiro bimestre, a Stellantis segue consolidada como a maior força automotiva da América do Sul, com Fiat, Jeep, Ram e Citroën registrando números impressionantes.

A Stellantis segue imbatível no mercado sul-americano, consolidando sua liderança absoluta nos primeiros meses de 2025. Com 153,9 mil unidades vendidas na região e crescimento significativo no Brasil e Argentina, suas marcas continuam dominando os segmentos mais estratégicos da indústria automotiva.

A Stellantis reafirmou seu domínio no mercado sul-americano, registrando 24,2% de participação nos primeiros dois meses de 2025. O grupo vendeu 153,9 mil veículos na região, um crescimento de 0,8 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior. Os destaques ficam para o mercado brasileiro e argentino, onde a empresa ampliou significativamente sua presença.

- Publicidade - Ofertas FIAT

No Brasil, foram comercializados 104,7 mil veículos, garantindo 31,3% do mercado e registrando um crescimento de 9,5 mil unidades na comparação com o ano passado. Já na Argentina, a marca praticamente dobrou suas vendas, saltando de 19,6 mil para 38,4 mil unidades, alcançando um market share de 35,6%.

A Fiat segue como a marca mais vendida no Brasil, mantendo 21,3% de participação e 37.292 unidades emplacadas em fevereiro. A picape Strada continua como o veículo mais vendido do país, com mais de 10 mil unidades comercializadas no mês. Além disso, Argo e Mobi também figuraram entre os cinco modelos mais vendidos, consolidando a força da montadora italiana. A marca também lidera entre as picapes, com a Toro e a Strada no topo, além de dominar o segmento de vans, com Fiorino e Scudo como líderes.

Na Jeep, o Compass permanece como o SUV médio mais vendido do país, com 30,6% de participação no acumulado do ano. Já o Renegade, com 8,2% do segmento B-SUV, registrou sua melhor performance dos últimos quatro meses. O Commander, que estreou sua nova motorização Turbodiesel 2.2L de 200 cv, também conquistou sua melhor participação entre os SUVs grandes (D-SUVs), com 11,5% do mercado.

- Publicidade -

A Ram domina o segmento de picapes grandes, com a Nova 1500 respondendo por mais de 55% dos emplacamentos do segmento a gasolina. No acumulado do ano, a marca manteve impressionantes 74% de participação na categoria, reforçando sua liderança absoluta. Já a Rampage ganhou posições no ranking geral e ficou em quarto lugar entre as picapes compactas e médias nos primeiros meses de 2025.

Entre os SUVs, o grande destaque é o Citroën Basalt, que teve um crescimento de 41% nas vendas em fevereiro em relação a janeiro. Com 1.701 unidades comercializadas no mês, o modelo mantém um ritmo acelerado de alta desde o início do ano. A Citroën também registrou um crescimento expressivo no acumulado de fevereiro, com 3.258 veículos vendidos, um avanço de 63% em comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 1,9% de participação no mercado.

Com resultados expressivos em diferentes segmentos e mercados, a Stellantis segue consolidada como a maior potência automotiva da América do Sul, impulsionando suas marcas icônicas e expandindo sua liderança na região.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil