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Citroën inicia vendas da Jumpy 2025 com novo motor e mais economia

Van mais vendida da marca francesa recebe atualização mecânica, melhora em desempenho e eficiência e mantém a versatilidade de uso com CNH categoria B.

A Citroën iniciou hoje (27) as vendas da Jumpy 2025 no Brasil. A van recebeu novo motor turbodiesel mais potente e econômico, além de melhorias em desempenho e consumo, reforçando sua posição como o utilitário mais vendido da marca francesa no país.

A Jumpy 2025 chega ao mercado brasileiro disponível em duas versões: Cargo, com preço sugerido de R$ 223.990, e Vitré, por R$ 229.990. Ambas contam com garantia de três anos e mantêm o foco no transporte urbano de carga e frotas empresariais, com uma relação custo-benefício atrativa no segmento de vans médias.

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O destaque principal da atualização está sob o capô. A nova motorização 2.2 Turbodiesel entrega 150 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, garantindo respostas mais rápidas e maior força em baixas rotações — ideal para entregas urbanas e rotas com aclives. Com essa configuração, o modelo passou a acelerar de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos, 1,2 segundo mais rápido que a geração anterior.

A Citroën também divulgou ganhos expressivos nas retomadas: de 60 a 100 km/h em 7,5 segundos e de 80 a 100 km/h em 10,9 segundos. Essas marcas representam uma melhora de aproximadamente dois segundos em relação à versão anterior, traduzindo-se em maior agilidade no trânsito urbano e rodoviário, especialmente com carga.

Outro ponto de avanço é a eficiência energética. A Jumpy 2025 atinge 12,4 km/l no ciclo urbano e 13,7 km/l em trechos rodoviários, de acordo com dados da montadora. Esses valores representam uma economia de 4,2% e 15,1%, respectivamente, na comparação com o modelo anterior, o que reduz significativamente os custos operacionais ao longo do tempo.

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A capacidade de carga continua como um diferencial importante. O modelo suporta quase 1,5 tonelada de carga útil, com um compartimento traseiro que oferece 2,86 metros de comprimento útil, 1,39 metro de largura e volume total de 6,1 m³. A praticidade de condução com CNH de categoria B, sem necessidade de habilitação especial, reforça sua vocação para o uso urbano e amplia a gama de motoristas aptos a operá-la.

A versão Vitré, com janelas laterais, é especialmente atrativa para transformações em transporte de passageiros ou adaptações específicas para serviços, mantendo a mesma motorização e desempenho da versão Cargo.

A Jumpy é produzida em Uruguai, dentro da aliança industrial do grupo Stellantis, e compartilha arquitetura com outros modelos utilitários da PSA, como Peugeot Expert e Fiat Scudo. A estratégia da Citroën é seguir ampliando sua participação no mercado de veículos comerciais, um dos pilares da marca no Brasil.

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  • Turbodiesel: motor a diesel com turbocompressor, que melhora a performance ao aumentar a pressão do ar admitido na câmara de combustão.
  • Torque (kgfm): força de torção do motor; quanto maior, mais força para mover cargas pesadas, especialmente em baixa rotação.
  • Volume útil (m³): capacidade cúbica do compartimento de carga, que define o quanto o veículo consegue transportar em espaço.
  • CNH categoria B: habilitação comum de automóveis de passeio, que permite conduzir veículos de carga leves como a Jumpy, sem exigência de categoria C ou superior.
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