[box type=”info” align=”aligncenter” ]Acordo prevê ações para o desenvolvimento do setor e sua cadeia produtiva, por meio da oferta de condições especiais em produtos e serviços do banco.[/box]
A Caixa Econômica Federal firmou, nesta terça-feira (18), convênio com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) para apoio ao setor automotivo.
O convênio prevê ações para contribuir com o desenvolvimento do setor e sua cadeia produtiva. A CAIXA vai oferecer condições especiais nas linhas de capital de giro e investimento, além de condições diferenciadas em linhas de crédito e outros produtos e serviços do banco, beneficiando das micro às grandes empresas.
O objetivo é contribuir para a melhoria do fluxo de caixa das empresas e fornecedores do setor, auxiliando no pagamento de despesas, salários, tributos e reposição de estoques. Para a presidente da CAIXA, Miriam Belchior, o convênio é uma parceria importante para o setor.
“As excelentes condições oferecidas pela CAIXA contribuem para apoiar um dos setores que mais empregam, gerando as condições necessárias para garantir suas atividades, equilibrando seus negócios, conforme a necessidade de cada empresa”, comentou.
Para Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, “uma ação desta magnitude tem grande potencial para impulsionar o mercado e auxiliar a indústria automobilística a superar as complexidades do panorama atual.
Tenho a convicção de que este convênio contribuirá para o fortalecimento da cadeia de fornecedores brasileira, além de oferecer condições para a retomada da confiança por parte dos investidores e consumidores”, afirmou.