sábado, 18 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

507 cv de pura emoção. Avaliamos o Mustang Dark Horse nas ruas do Recife!

Versão radical de rua entrega 507 cavalos e acerto dinâmico próximo ao de competição, mas promete o milagre da usabilidade para o dia a dia.

O novo Mustang Dark Horse é a versão de rua mais próxima de um carro de competição já oferecida pela Ford no Brasil. Equipado com o motor Coyote 5.0 V8 aspirado, ele entrega 507 cv de potência e 57,8 m·kgf de torque, sendo o V8 aspirado mais potente que a Ford já trouxe para o país (excluindo a linha Shelby). O modelo de R$ 649.000 se destaca pelo equilíbrio entre a performance brutal e a usabilidade diária, garantida por tecnologias como a suspensão adaptativa MagneRide e a calibração exclusiva do câmbio automático de dez marchas.

O Ford Mustang Dark Horse chegou ao mercado brasileiro reescrevendo a história, posicionando-se como a versão de rua mais próxima de um carro de competição que a marca já ofereceu no país.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Seu coração é o motor Coyote 5.0 V-8 aspirado, que se torna o V8 de aspiração natural mais potente que já pisou no nosso mercado.

O propulsor entrega impressionantes 507 cv de potência e 57,8 m·kgf de torque, superando o marco de 100 cv/l sem a necessidade de um sistema turbo.

Essa força pura e linear se traduz em resposta instantânea em aceleração, essencial para garantir ultrapassagens seguras na estrada com controle imediato.

- Publicidade -

A Ford chama o Dark Horse de “o mais usável” para o uso diário, mesmo sendo o mais radical, graças a um apurado equilíbrio dinâmico e tecnológico.

O acerto dinâmico é baseado no Mustang GT Performance, mas com ajustes mais radicais que são cruciais para a estabilidade em alta velocidade na estrada.

A chave para essa usabilidade é a suspensão adaptativa MagneRide, que faz a leitura do asfalto até 1.000 vezes por segundo, ajustando-se instantaneamente.

- Publicidade - Ofertas FIAT

No modo Normal, a suspensão absorve muito bem as imperfeições do asfalto, garantindo o conforto necessário para um carro deste calibre em viagens mais longas.

Ao selecionar o modo Esportivo, a suspensão endurece instantaneamente, garantindo a estabilidade necessária em velocidades elevadas e em curvas rápidas.

A direção recebeu um ajuste para ficar 25% mais responsiva, oferecendo ao condutor mais imediatismo e precisão no comando do veículo.

Os freios Brembo são um destaque de segurança, apresentando discos flutuantes de 390 mm na dianteira, que suportam uso intenso sem perda de eficiência por superaquecimento.

A transmissão automática de dez marchas também recebeu uma calibração exclusiva para o modelo, resultando em trocas mais rápidas e inteligentes, que maximizam o aproveitamento do motor V8.

No modo Normal de condução, a transmissão realiza trocas suaves, focando no conforto e garantindo uma dirigibilidade relaxada, ideal para o trânsito urbano.

Em rodovias, a função downshift permite que o condutor mantenha a borboleta esquerda aberta, reduzindo várias marchas até o giro ideal e preparando o motor para uma retomada imediata.

O esportivo possui cinco modos de condução, incluindo um modo Personalizado que permite ajustar a resposta do motor, suspensão, direção e até o som do escapamento.

Essa dupla personalidade permite que o carro seja civilizado para a rotina e brutal para a diversão, adequando-se a diversas situações de uso.

Para o público mais ousado, o carro conta com recursos como Drift Brake e Line Lock, que evidenciam o DNA de performance extrema que o modelo carrega.

Visualmente, a postura do Dark Horse é intimidante, com alterações funcionais como a máscara negra na dianteira, faixas no capô e elementos escurecidos.

As ponteiras de escapamento são duplas e de 114 mm, e o inédito emblema do cavalo é visto de frente, conferindo um visual agressivo e imponente.

No interior, o modelo combina sofisticação e exclusividade com bancos de couro e suede, costuras azuis, cintos na mesma cor e o logo escurecido no volante.

O conjunto mecânico brutal de 507 cv atrelado a um chassi e suspensão calibrados para alta performance demonstra um equilíbrio notável entre controle e conforto.

Com um preço de R$ 649.000, o Dark Horse se posiciona de forma competitiva diante de outros esportivos importados que oferecem um nível similar de desempenho e tecnologia.

Considerando que o motor é o V8 aspirado mais potente da marca no país, a entrega de tecnologia como a suspensão MagneRide e a calibração específica do câmbio justificam o posicionamento de preço.

O modelo é uma prova de que a Ford conseguiu criar um carro que satisfaz a sede por alta performance sem comprometer a usabilidade e o conforto para o dia a dia e viagens longas.

O Mustang Dark Horse inegavelmente entrega um alto nível de tecnologia e emoção, tornando o “milagre da usabilidade urbana” uma realidade para um esportivo de alto calibre.

Avaliação: Ford Mustang Dark Horse – o puro-sangue
que alia força bruta e equilíbrio

Preço sugerido: R$ 649.000
Motor: 5.0 V8 Coyote aspirado – 507 cv / 57,8 m·kgf
Transmissão: Automática de 10 marchas
Tração: Traseira
Origem: EUA

ÁreaDescrição / Justificativa TécnicaNota (0 a 10)
DesempenhoO V8 Coyote 5.0 aspirado é uma obra-prima da engenharia. Com 507 cv e torque linear, oferece acelerações vigorosas e resposta imediata. O conjunto é complementado pela transmissão automática de 10 marchas com calibração exclusiva, proporcionando trocas rápidas e intuitivas. O modo downshift garante retomadas precisas.10
Conforto e UsabilidadeA suspensão adaptativa MagneRide, capaz de se ajustar até mil vezes por segundo, proporciona uma experiência inédita para um muscle car: firme em alta velocidade e surpreendentemente confortável em pisos urbanos. Os bancos de couro e suede com acabamento azul reforçam o equilíbrio entre esportividade e sofisticação.9
Direção e EstabilidadeDireção 25% mais responsiva em relação ao Mustang GT Performance, com feedback preciso e imediatismo digno de pista. O conjunto de freios Brembo com discos flutuantes de 390 mm garante controle absoluto e resistência térmica em uso severo. A calibração do chassi é o ponto alto: o carro é comunicativo, neutro e previsível, mesmo no limite.10
Tecnologia e Modos de ConduçãoSão cinco modos de condução (Normal, Esportivo, Pista, Chuva e Personalizado), que alteram a resposta do motor, rigidez da suspensão, assistência da direção e até o ronco do escapamento. Recursos como Drift Brake e Line Lock reforçam o DNA de competição, ainda que reservados a ambientes controlados.9,5
Design e AcabamentoO visual é intimidador e funcional, com máscara negra frontal, faixas no capô, elementos escurecidos e o novo emblema do cavalo de frente. Interior com materiais nobres e ergonomia aprimorada. Mistura perfeita entre luxo e agressividade, com identidade única dentro da linha Mustang.9,5
Custo-BenefícioCom R$ 649 mil, o Dark Horse se posiciona entre esportivos europeus e japoneses com desempenho semelhante, mas oferece uma experiência emocional e mecânica ímpar. É o V8 aspirado mais potente já oferecido pela Ford no Brasil, e o único que combina tanta força com conforto real de uso diário.8,5

O Mustang Dark Horse representa o ápice da engenharia Coyote V8 aspirada. A calibração do câmbio de 10 marchas foi redesenhada para explorar todo o potencial de torque em rotações médias, mantendo o motor sempre no ponto ótimo de entrega.

A suspensão MagneRide, que utiliza fluido magnetorreológico, ajusta-se em milissegundos às irregularidades do piso, garantindo aderência sem sacrificar conforto.

O sistema de freios Brembo com discos flutuantes é projetado para dissipar calor rapidamente, permitindo frenagens consistentes mesmo em condução esportiva intensa.

Esse equilíbrio entre rigidez estrutural e absorção de impactos é o que sustenta a promessa da Ford: um esportivo de alta performance que não penaliza o uso cotidiano.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.

Coyote 5.0 V-8 aspirado – Motor de oito cilindros em V que utiliza aspiração natural, ou seja, sem a ajuda de turbocompressores ou compressores mecânicos para forçar o ar para dentro do motor.

Downshift – Comando de redução de marcha em transmissões automáticas, que permite ao condutor diminuir as relações de forma rápida para obter maior rotação e potência em retomadas ou antes de curvas.

MagneRide – Tecnologia de suspensão adaptativa que utiliza um fluido magnético nos amortecedores, permitindo que a rigidez da suspensão seja alterada em milissegundos por controle eletrônico.

Line Lock – Recurso de launch control que trava as rodas dianteiras permitindo que as rodas traseiras girem livremente para aquecer os pneus antes de uma arrancada.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Salão do Automóvel de São Paulo 2025
Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Grupo Pra Frente Brasil

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação