segunda-feira, 10 novembro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Nissan América Latina celebra dois anos com portfólio ampliado e 206 mil veículos vendidos no semestre

Região reforça integração, acelera investimentos no Brasil e projeta meio milhão de unidades comercializadas em curto prazo

Com dois anos de operação integrada, a Nissan América Latina encerrou o primeiro semestre do ano fiscal 2025 com 206 mil veículos vendidos e mira alcançar meio milhão de unidades na região, impulsionada por novos produtos, expansão industrial e foco em sustentabilidade e inclusão.

A Nissan América Latina completou dois anos de operação consolidada com resultados expressivos e planos ambiciosos para o futuro. Segundo Guy Rodríguez, presidente da divisão regional, a meta é clara: “Temos uma meta clara: meio milhão de unidades vendidas na América Latina, que serão resultado da grande aceitação dos nossos produtos, da excelente experiência que entregamos aos nossos clientes e de uma sólida base de produção. Junto com nossos talentos, parceiros comerciais, fornecedores e mais de 760 pontos de venda e serviços, vamos fazer com que um a cada seis veículos vendidos pela Nissan no mundo seja da nossa região”.

A nova estrutura corporativa da Nissan Latam, que integra as operações da Nissan Mexicana (NMEX), da Nissan Importers Business Unit (NIBU) e da Nissan América do Sul (NSAM), fortaleceu a presença da marca em 39 mercados, impulsionando avanços em produtos, manufatura, comunicação e sustentabilidade.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Produzido no Brasil e no México, o novo Nissan Kicks foi um dos grandes destaques do período. Com plataforma, motor e design completamente novos, o modelo passou por testes equivalentes a cinco voltas ao redor do mundo antes de chegar às ruas e desembarcou também em mercados como Bahamas, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Paraguai e República Dominicana. O portfólio da marca na região seguiu crescendo com o lançamento do SUV urbano Nissan Magnite em mercados como México, Curaçao e Uruguai, reforçando a estratégia de oferecer modelos compactos, eficientes e acessíveis. A Nissan também manteve sua tradição de personalização com as versões especiais Sentra Midnight Edition, no México, e Sentra SR Nightfall, na Argentina.

Outros lançamentos importantes incluem a picape Frontier V6 PRO-4X, lançada no México com motor V6, tração 4×4 e design robusto, e o Nissan Qashqai 2025, que chegou ao Peru com melhorias em segurança, conectividade e visual. Paralelamente, a marca ampliou sua infraestrutura regional com a inauguração de 25 novos pontos de vendas e serviços e a renovação de outros 89, totalizando 764 concessionárias em operação.

No Brasil, o Complexo Industrial de Resende (RJ) foi modernizado para receber a produção do novo Kicks, de um novo motor e, em breve, do SUV elétrico Nissan Kait, em um investimento de R$ 2,8 bilhões voltado à automação e às novas tecnologias. No México, a fábrica de Aguascalientes consolidou a produção da Frontier dentro do plano global Re:Nissan, que prioriza eficiência produtiva e sustentabilidade.

- Publicidade -

O compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social segue como um dos pilares da Nissan América Latina. No Brasil, Argentina e México, a empresa foi certificada pela Human Rights Campaign como uma das “Melhores Empresas para Profissionais LGBTI+” e também reconhecida no Fórum AB Diversidade como uma das mais inclusivas do setor automotivo. A planta de Aguascalientes, no México, superou a marca de três milhões de veículos produzidos com energia limpa, evitando mais de 782 mil toneladas de CO₂, enquanto o escritório corporativo na Cidade do México alcançou neutralidade de carbono, compensando 513 toneladas de emissões.

No Brasil, a Nissan deu início a um projeto pioneiro com a FIRJAN e o SENAI Resende para capacitar jovens e adultos em manutenção de veículos eletrificados, com investimento de R$ 3,3 milhões até 2030. A iniciativa busca formar especialistas e promover inclusão por meio da empregabilidade em um setor cada vez mais eletrificado.

Ao completar dois anos de atuação unificada, a Nissan América Latina celebra não apenas resultados comerciais expressivos, mas também conquistas sociais, ambientais e industriais que consolidam a região como um dos pilares estratégicos do futuro global da marca. “Este segundo ano apresentou desafios, mas também grandes oportunidades”, finaliza Guy Rodríguez.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Mecânica Online® — Mecânica do jeito que você entende

Re:Nissan – Plano global de reestruturação com foco em eficiência produtiva, inovação tecnológica e sustentabilidade.

Cadeia MHEV e híbrida – Motores que combinam combustão e eletrificação leve, garantindo mais eficiência e menor consumo.

Kait – Novo SUV elétrico da Nissan que será produzido no Brasil a partir de 2026, simbolizando a nova fase da eletrificação da marca no país.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Salão do Automóvel de São Paulo 2025
Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Grupo Pra Frente Brasil

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação