A Jeep prepara uma das participações mais completas do Salão do Automóvel de São Paulo 2025, unindo tradição, inovação e experiência ao vivo, com destaque para o Jeep Avenger, que será produzido no Brasil a partir de 2026.
A Jeep reforça seus pilares de autenticidade, paixão, liberdade e aventura em sua presença oficial no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2025, do qual o Mecânica Online® é Media Partner. A marca promete uma exposição que conecta seu legado de quase 85 anos a um futuro guiado por tecnologia, eletrificação e novos formatos de mobilidade, mantendo o foco nos SUVs que consagraram a Jeep no Brasil e no mundo.
O principal destaque será a primeira aparição pública do Jeep Avenger no Brasil. Sucesso global e posicionado abaixo do Renegade, o modelo chegará ao mercado brasileiro em 2026, com produção nacional, reforçando a estratégia da Jeep para ampliar sua cobertura nos segmentos de SUVs compactos. O Avenger combina o tradicional DNA Jeep com ampla oferta tecnológica e proposta aventureira, mantendo capacidades urbanas e aptidão para terrenos variados.
Segundo Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul, apresentar o Avenger ao público é fundamental para medir a recepção do mercado brasileiro. O executivo reforça que a chegada do modelo ampliará uma gama já consolidada por Renegade, Compass e Commander, tornando a oferta ainda mais completa e competitiva.
A Jeep também prepara atrações voltadas ao seu legado 4×4. Uma delas é o Convoy, conceito baseado no Jeep Gladiator e inspirado em veículos militares históricos. O modelo recebe pintura exclusiva, capô e frente no estilo “J-truck”, guincho Warn Zeon para 5,4 toneladas e a tradicional grade de sete fendas reinterpretada a partir do modelo SJ, de 1960. O conjunto reforça a conexão entre passado e presente, preservando a identidade da marca com elementos funcionais e visuais clássicos.
Entre os futuros possíveis, dois modelos globais serão exibidos para medir a percepção do consumidor brasileiro. Um deles é o Novo Jeep Cherokee, recém-lançado nos Estados Unidos. O SUV aposta em design icônico, mais eficiência e nova configuração de propulsão híbrida, além de avançados recursos de assistência e conectividade. A marca promete revelar mais detalhes durante o Salão.
O segundo modelo global permanece em sigilo até o dia 20 de novembro, quando será apresentado e, posteriormente, exibido ao público no estande da Jeep. A intenção é observar como as novas soluções da marca se conectam com o perfil do consumidor brasileiro — reconhecido como um dos mais apaixonados pelo universo 4×4.
A participação da Jeep no Salão reforça seu posicionamento como referência mundial em SUVs, equilibrando tradição, eletrificação progressiva e experiências que valorizam liberdade, robustez e tecnologia embarcada, elementos essenciais para seu público no país.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
Propulsão híbrida em SUVs
Combina motor a combustão com motores elétricos para aumentar eficiência, reduzir consumo e ampliar o torque em baixa rotação, favorecendo uso urbano e trilhas leves.
Guincho elétrico automotivo
Equipamento instalado no para-choque dianteiro para resgates e uso off-road. O modelo Warn Zeon, citado pela Jeep, é conhecido pela alta capacidade de tração e resistência em situações extremas.
Grade de sete fendas
Elemento clássico da Jeep, representa ventilação eficiente para o motor e identidade visual marcante. Surgiu em modelos militares e segue evoluindo com iluminação e acabamento modernos.
