O novo Chevrolet Captiva EV marca a fase mais competitiva da eletrificação no Brasil, oferecendo motor de 201 cv, autonomia de 304 km e amplo pacote tecnológico para enfrentar a forte disputa entre SUVs elétricos médios.
O Chevrolet Captiva EV chega ao país como o quinto lançamento da marca em 2025 e se posiciona como o modelo mais sofisticado da linha elétrica da fabricante abaixo apenas dos Equinox EV e Blazer EV. A Chevrolet vive um de seus melhores momentos na eletrificação: as vendas de EVs praticamente dobram ano após ano e devem chegar a 70 mil unidades em 2025, impulsionadas pela popularização dos hatches e pelo crescimento da categoria dos SUVs.
O Captiva EV foi projetado para atender famílias que buscam um veículo moderno, silencioso, de condução suave e com eficiência superior aos modelos a combustão. O conjunto conta com motor elétrico de 201 cv, autonomia de 304 km pelo ciclo Inmetro, torque instantâneo e a presença do Chevrolet Intelligent Driving, sistema que reúne importantes recursos de assistência ativa à condução.
O design privilegia proporções equilibradas e estilo minimalista, com linhas discretas e aparência robusta típica dos SUVs da marca. No interior, há materiais de toque macio, bancos traseiros reclináveis e duas opções de cor, reforçando o conforto e a elegância da versão Premier, única disponível. Detalhes em preto brilhante e o emblema black bow tie complementam a proposta de sofisticação.
Segundo a Chevrolet, o Captiva EV foi desenvolvido com apoio dos centros globais de engenharia e será comercializado em mercados estratégicos da América Latina, México e Oriente Médio, colocando o modelo como um dos pilares da expansão elétrica da marca.
A Chevrolet ressalta que muitos consumidores desejam migrar para modelos elétricos, mas buscam marcas com histórico, capilaridade e suporte técnico consolidado. Nesse cenário, o Captiva EV chega para ampliar a presença da fabricante em um segmento que cresce rapidamente.
No mercado brasileiro, o SUV ficará posicionado acima do Spark EUV, hoje um dos líderes na categoria de elétricos compactos, e abaixo dos Equinox EV e Blazer EV, que registram forte crescimento em 2025.
O modelo estará disponível em quatro cores — Azul Búzios, Branco Lençóis, Cinza Diamantina e Dourado Jeri — e chegará às concessionárias habilitadas para EVs já em novembro.
A chegada do Captiva EV reforça o compromisso da Chevrolet com um lineup mais moderno, eficiente e alinhado às novas exigências de mobilidade. E, ao mesmo tempo, estimula uma disputa direta entre os SUVs elétricos médios, segmento que vive seu auge com a presença de modelos como BYD Yuan Plus, GWM Haval H6 One EV, Volvo EX30, JAC E-JS4 e o recém-anunciado Leapmotor SUV.
Em relação aos concorrentes, o Captiva EV aposta em equilíbrio: não tem a autonomia mais longa do segmento, mas oferece bom conjunto de conforto, nível de acabamento superior ao habitual e um pacote de tecnologia com apelo forte para quem prioriza segurança ativa. O preço (ainda não anunciado) será determinante para seu posicionamento, já que rivais como Yuan Plus e EX30 competem com estratégias agressivas.
Para quem busca um SUV elétrico médio confortável, elegante e com suporte de rede consolidada, o Captiva EV se destaca. Porém, enfrenta um segmento aquecido, no qual diferenciais como eficiência energética, equipamentos ADAS, velocidade de recarga e preço final têm peso decisivo.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.
Bateria e autonomia (ciclo Inmetro)
Indica a distância percorrida pelo veículo com uma carga completa, considerando o padrão brasileiro de testes. Varia conforme temperatura, tipo de uso e estilo de condução.
Motor elétrico de 201 cv
Propulsor que entrega torque máximo já na primeira rotação, garantindo respostas rápidas e aceleração contínua, sem trocas de marcha.
Chevrolet Intelligent Driving
Conjunto de tecnologias de assistência à condução que pode incluir frenagem automática, controle adaptativo de velocidade, manutenção de faixa e alerta de colisão.



