sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Subaru e Dell Technologies avançam no desenvolvimento de IA para assistência ao motorista  

A Subaru, em parceria com a Dell Technologies, está aprimorando sua Tecnologia de Assistência ao Motorista EyeSight com a utilização dos sistemas de armazenamento em rede Dell PowerScale. Esta parceria visa armazenar, gerenciar e analisar volumes substanciais de dados para aprimorar ainda mais a segurança nas estradas.

A Subaru Corporation e a Dell Technologies uniram esforços em uma parceria para elevar os padrões de segurança no trânsito, utilizando a inteligência artificial (IA) em conjunto com armazenamento de alto desempenho. Essa colaboração destaca a influência significativa da IA na transformação do setor automotivo, visando proteger motoristas, passageiros e pedestres.

- Publicidade -

A Subaru Corporation e a Dell Technologies anunciaram uma colaboração estratégica para impulsionar a segurança viária através da integração de inteligência artificial (IA) e armazenamento de alto desempenho. A parceria se concentra no aprimoramento contínuo da Tecnologia de Assistência ao Motorista EyeSight da Subaru, que monitora o tráfego, otimiza o controle de velocidade e alerta os motoristas sobre desvios de pista.

Ao adotar os sistemas de armazenamento em rede Dell PowerScale, a Subaru ganha a capacidade de armazenar e gerenciar grandes volumes de dados essenciais para o desenvolvimento da Tecnologia EyeSight. O PowerScale oferece não apenas escalabilidade e desempenho, mas também suporta as crescentes demandas de processamento de IA, proporcionando à Subaru a flexibilidade necessária para análises avançadas.

O Laboratório Subaru, responsável pelo desenvolvimento de IA, experimentou um aumento significativo em sua capacidade de armazenamento, chegando a 1.000 vezes mais arquivos nos sistemas Dell PowerScale em comparação com plataformas anteriores. Essa ampliação da capacidade permitiu melhorar a análise de imagens de IA, impulsionando a inovação e aprimorando a segurança veicular.

Declaração do Laboratório SUBARU – “Nossa marca construiu sua reputação com base na confiança, por isso estamos sempre expandindo o desenvolvimento da IA para aumentar a confiabilidade nos nossos veículos e contribuir para o bem comum”, diz Takahashi Kanai, subdiretor do Laboratório SUBARU.

- Publicidade -

Resultados Significativos e Reconhecimento Global – O sistema EyeSight da Subaru, baseado em câmera estereoscópica, é reconhecido mundialmente por suas funções avançadas de assistência ao motorista, incluindo frenagem pré-colisão. A pesquisa da Subaru, baseada em dados do Instituto de Investigação e Análise de Dados de Acidentes de Trânsito (ITARDA) do Japão, revelou um índice de acidentes excepcionalmente baixo de 0,061% para veículos equipados com EyeSight.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança