domingo, 14 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Audi compra patentes de células de combustível da Ballard Power Systems

A AUDI AG adquiriu um conjunto de patentes relacionadas à tecnologia de células de combustível da Ballard Power Systems Inc. Ao mesmo tempo, o Grupo Volkswagen estendeu seu acordo de cooperação com a empresa canadense especializada em energia limpa até 2019.

A aquisição destas patentes dará novo impulso ao desenvolvimento de sistemas de células de combustível na Audi, Volkswagen e todo o Grupo Volkswagen.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da AUDI AG e responsável pela condução dos departamentos de desenvolvimento de todas as marcas do Grupo Volkswagen, explica: “A Audi está adquirindo estas patentes que são estrategicamente importantes para todo o Grupo VW e vai disponibiliza-las para todas as marcas. Desta forma, estamos garantindo uma expertise crucial que nos proporcionará novo impulso para maior desenvolvimento desta tecnologia”.

A Ballard Power Systems Inc. está baseada em Burnaby, no Canadá, e é uma das empresas líderes no mundo na tecnologia de células de combustível com membrana de troca de prótons. A Ballard fornece produtos para energia limpa que reduzem custos e riscos para o consumidor e ajuda clientes a resolverem difíceis desafios tecnológicos e mercadológicos em seus programas de desenvolvimento de células de combustível.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil