Depois de chegar ao Top 10 de vendas em outubro, o Jeep® Renegade alcançou uma posição no ranking que nenhum outro SUV havia conseguido até agora no país: entrar no Top 5. Nova referência da categoria, ele foi o quinto automóvel mais emplacado em janeiro, com 4.990 unidades — 3,3% do mercado geral, o maior share do modelo até hoje.
Em capitais como Brasília, Recife, Porto Alegre e João Pessoa, o Renegade teve desempenho ainda melhor, figurando entre os três carros mais vendidos. Além disso, ele é líder dos SUVs pelo quarto mês consecutivo.
As versões do Jeep Renegade com motor 2.0 turbodiesel continuam superando as expectativas iniciais de vendas, que eram de 22% do mix. Em janeiro, as 1.381 unidades emplacadas representaram 27,7% do total. No ranking geral de SUVs a diesel, o Renegade ficou em primeiro lugar, com 60% – ou seja, de cada dez utilitários-esportivos a diesel vendidos no país, seis são Renegade.
A marca Jeep manteve a nona posição no ranking pelo quinto mês seguido e é a marca que mais vende SUVs no país, com mais de 700 unidades de diferença sobre a segunda colocada.
Novidades na linha – O Jeep Renegade ganha este mês uma nova versão: o modelo 1.8 Flex com câmbio automático de seis marchas para Pessoas com Deficiência (PCD). A lista de equipamentos é a mesma do 1.8 Flex de transmissão manual.
Os pedidos já podem ser feitos para essa nova configuração, que chegará aos clientes a partir de março. O preço é de R$ 68.990, mas como está dentro da faixa de preço elegível às isenções de ICMS e IPI, ele pode sair por R$ 54.655. Para mais informações sobre a versão e documentação necessária para aquisição, acesse o site: www.jeep.com.br/vendas-diretas-pcd-jeep.html.
Outra novidade para o Renegade é a cor preto Carbon que será lançada no final deste mês. Com acabamento metálico, esse tom estará disponível para as versões Sport, Longitude e Trailhawk.