Como a marca chinesa de automóveis líder de vendas em 2014, a montadora reafirma seu compromisso com o mercado nacional, com o começo da produção em série do Novo Celer – Indo na contramão da atual situação do setor automotivo, a Chery Brasil foi a marca de automóveis de origem chinesa que mais vendeu em 2014. C
om alta de 18% na comercialização em comparação com o mesmo período de 2013 (Tiggo com alta de 73%, seguido do Celer, com crescimento de 45%, e QQ, com 12%), a empresa segue com boas notícias. A primeira semana de fevereiro foi marcada pelo início da produção local em série das versões hatch e sedan do Celer, o primeiro modelo nacional da chinesa.
A previsão é que o modelo chegue às revendas em abril. Antes disso, ainda no primeiro trimestre do ano, está previsto o início das vendas do Novo QQ, que inicialmente será importado da China. A versão nacional do subcompacto tem sua fabricação nacional confirmada para o segundo semestre. Para 2015 está previsto ainda o lançamento do Tiggo 5, apresentado ano passado durante o Salão do Automóvel.
“Demos o start da produção seriada do Celer dia 06 e seguiremos um cronograma gradativo de aumento de fluxo mês a mês. No segundo semestre inicia-se a fabricação do QQ. A previsão é que ao final do ano a fábrica de Jacareí alcance os 30 mil carros produzidos”, diz Luis Curi, vice presidente da Chery Brasil.
Com um quadro de 500 colaboradores, a planta fabril da Chery foi inaugurada no segundo semestre de 2014.