A linha de picapes da Mitsubishi Motors fica ainda mais completa com a chegada de quatro novos modelos: L200 Triton Savana Automática, L200 Triton Outdoor Automática, L200 Triton Outdoor Manual e a L200 Triton Outdoor 2.4 Flex 4×2.
Os veículos reúnem toda a personalidade, robustez e confiabilidade da linha L200 Triton, com a praticidade para o trabalho e sofisticação para as viagens com a família. São picapes desenvolvidas para refletir o estilo de vida, sem abrir mão da resistência, qualidade e conforto.
Os veículos reúnem toda a personalidade, robustez e confiabilidade da linha L200 Triton, com a praticidade para o trabalho e o conforto e sofisticação para as viagens com a família. São picapes desenvolvidas para refletir o estilo de vida, sem abrir mão da resistência, qualidade e conforto.
“Estamos sempre buscando aperfeiçoar nossos produtos e oferecer aos consumidores veículos robustos, confiáveis e com muita tecnologia. Com os novos modelos da linha L200 Triton, estamos ampliando o leque de opções com picapes modernas e que agradam a vários perfis, seja para aqueles que precisam do carro no dia a dia do trabalho, ou mesmo para aproveitar a diversão com a família nos fins de semana”, garante Reinaldo Muratori, diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors.
As competições off-road são o grande laboratório da Mitsubishi Motors para o desenvolvimento dos veículos. Prova disso são os três títulos consecutivos conquistados pela L200 Triton no Rally dos Sertões, a mais importante prova off-road do B.
Além disso, a L200 Triton brilha na Mitsubishi Cup, mais tradicional campeonato de rali do Brasil, que completa 17 anos. Este é um dos testes que exigem muito dos veículos e resultam em aprendizado e desenvolvimento, já que passam por situações extremas.
O tanque de combustível tem capacidade para 90 litros, dando muito mais autonomia para percorrer grandes distâncias. Externamente, a L200 Triton é projetada para um melhor aproveitamento aerodinâmico e o coeficiente de penetração aerodinâmica é de apenas 0,47, o que resulta em mais performance, economia de combustível e menor ruído dentro do veículo.
Para facilitar o uso em todas as situações, o raio de giro é excelente, com 5,9 metros. Os veículos da linha L200 Triton são produzidos no Brasil na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão, interior de Goiás.
Nova L200 Triton Savana AT – Referência entre os aficionados por off-road, graças ao visual arrojado, inovador e componentes exclusivos, a L200 Triton Savana ganha a versão automática de 5 velocidades com Sports Mode.
Além de toda a robustez e capacidade off-road, a picape chega à linha 2017 equipada com novas rodas de liga leve 16″.
Em comemoração, serão produzidas 200 unidades com a exclusiva cor Azul Atlântico. Em ambas as versões, automática ou manual, a carroceria é reforçada em seis pontos e garante ainda mais segurança e versatilidade.
O veículo conta com snorkel, que permite atravessar trechos alagados com até 800mm de profundidade, rack de teto, ideal para o transporte de grandes objetos sobre a cabine, prancha, que auxilia em situações extremas de baixa aderência, e duas caixas para acessórios na caçamba.
Para enfrentar o barro e a lama, vem com pneus Scorpion MTR 255/70 R16, que reforçam o visual off-road dessa picape. Externamente, detalhes em duas cores conferem ao veículo uma aparência ainda mais moderna. Agressivo por fora e confortável por dentro.
A L200 Triton Savana transporta até cinco passageiros e vem equipada com sistema multimídia Power Touch, ar-condicionado automático, vidros, retrovisores e travas elétricas. Os bancos recebem uma capa em neoprene e o tapete de borracha deixa o interior ainda mais elaborado, versátil e funcional.
Novas L200 Triton Outdoor – São três novos modelos que recebem a assinatura “Outdoor”, cada uma com identidade visual própria e características externas de personalização, que transmitem espírito aventureiro e esportivo.
O design com peças pintadas em cinza Stone Gray reforçam o estilo de vida 4×4. “Durante anos, a assinatura “Outdoor” se tornou referência para as picapes Mitsubishi e sinônimo de força e resistência para encarar os mais variados terrenos.
Na linha 2017, estamos lançando novos modelos e trazendo de volta o nome que se tornou símbolo de conquistas e robustez”, afirma Muratori. A L200 Triton Outdoor AT é equipada com a grade em “Full Stone Gray” e faróis de dupla parábola com mascara negra.
Para reforçar o aspecto robusto desta picape, vários elementos ganharam o acabamento Stone Gray, como a moldura do farol de neblina, wheel flare, para-choque traseiro e o de impulsão, que é novidade nesta versão. As novas rodas são de 16″ com pneus ATR 265/70 R16 – 50% on-road, 50% off-road.
No interior, o veículo vem com comandos de áudio e piloto automático incorporados ao volante e ar-condicionado automático. A L200 Triton Outdoor MT também está recheada de elementos em Stone Gray, como o whare flare, grade com frisos, para-choque traseiro e de impulsão, moldura do farol de neblina e as rodas 16″.
O skid plate é feito em aço carbono e os retrovisores são em material black. Além disso, o veículo vem equipado com a caçamba mais longa, que facilita no trabalho, já que é possível levar objetos com dimensões maiores.
Os veículos são equipados com motor diesel 3.2L com 180 cv e 38 kgf.m, fazendo com que essa picape tenha uma ótima relação peso/potência, com apenas 10,8 kg/CV. Graças à tração 4×4 com reduzida, oferece 15 combinações de marcha.
Para quem quer um veículo robusto, mas não faz uso da tração 4×4, a L200 Triton Outdoor Flex chega como a solução ideal para o dia a dia. Com o mesmo DNA da linha L200 Triton, tem motor 2.4 Flex, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, SOHC, injeção eletrônica multiponto sequencial que desenvolve uma potência de 142cv a 5000 rpm e torque de 22 kgf.m a 4000 rpm (etanol).
A moldura do farol de neblina, wheel flare, rodas de 16″ e frisos laterais são em Stone Gray. Já o skid plate é em aço carbono e os retrovisores e maçanetas em material black. Os pneus são ATR 265/70 R16.
Conforto com o SDS e Full Displacement -A linha L200 Triton está equipada com o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension) , que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road, que proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.
Os exclusivos amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações. O conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões.
O resultado é conforto e segurança ainda maiores para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições. Mais novidades – A versão top de linha HPE também chega com novidades na versão 2017.
O veículo vem com nova grade, luz DRL em Led ao lado do farol de neblina, skid plate na cor prata no para-choque dianteiro e conjunto ótico com máscara cromada.
A picape tem um design sofisticado. As com rodas de liga leve 16″ possuem desenho Open Line, os retrovisores têm rebatimento elétrico e sinalizadores em Led que aumentam a segurança. Os bancos com couro são confortáveis e privilegiam a ergonomia, garantindo conforto para o motorista e passageiros, principalmente em longas viagens e trechos fora de estrada.
Com maior retenção, são envolventes e revestidos em material Premium Leather com dupla costura e espuma de alta densidade. O interior traz elementos e equipamentos indispensáveis para quem não abre mão da praticidade e sofisticação.
A L200 Triton HPE está equipada com kit multimídia Power Touch com GPS, rádio, CD, DVD, Bluetooth, além de ar-condicionado automático, direção hidráulica, piloto automático e comandos de áudio integrado ao volante. Ao todo, 16 porta-objetos e 11 luzes de cortesia completam o conjunto.
A L200 Triton tem keyless para abertura e fechamento das portas, botão one touch para acionamento do vidro do motorista, travamento central das portas, temporizador para luzes de cortesia e travamento automático das portas por velocidade.
A tampa traseira tem brake light integrado, as maçanetas são cromadas e o engate traseiro é removível com tomada elétrica. A L200 Triton HPE está disponível com duas opções de motores: flex e diesel.
O motor diesel tem 3.2 L DID-H, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente de comando, turbo intercooler frontal, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes.
A potência é de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm. A versão a diesel conta com dois tipos de transmissão: automática ou manual.
A versão flex é equipada com motor 3.5L V6 MPI, 24 válvulas, SOHC, desenvolvendo potência de 205 cv a 5.000 rpm e torque de 33,5 kgf.m a 3.500 rpm com etanol e 200 cv a 5.000 rpm e torque de 31,5 kgf.m a 3.500 rpm com gasolina.
Graças a tecnologia brasileira, o motor flex foi projetado para funcionar com ambos os combustíveis em qualquer proporção.
Tecnologia e eficiência – Em todas as versões 4×4 da linha L200 Triton, o sistema de tração é o Easy Select 4WD, que permite a opção de três modos distintos de atuação:
4×2 – somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído,
4×4 – tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4×4 com reduzida – indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid (com exceção das versões GLX 3.2 MT e GL 3.2 MT), que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.
A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Suas dimensões são ideais para todos os tipos de uso e a aptidão para o off-road está refletida nos ângulos de entrada (39º) e saída (29º), além da altura livre do solo com 220 mm.
A caçamba é um item indispensável para quem usa o carro no trabalho ou lazer. Somada ao espaço interno, traz muita funcionalidade, já que é adequada para levar diversos tipos de materiais e, ao mesmo tempo, a família.
Toda a linha L200 Triton é equipada com pacote anti-ruído, que inclui dupla vedação das portas e forrações internas, garantindo baixo nível de ruído na cabine. Os estribos laterais facilitam o acesso ao veículo e reforçam o DNA da marca.
Segurança -A grande preocupação da Mitsubishi Motors com a segurança está presente na L200 Triton. O chassi projetado para incrementar a resistência à flexão e à torção, torna esta picape um veículo muito seguro para qualquer situação.
A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada, em caso de colisão, coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno colapsáveis, barras de proteção lateral, além de airbag duplo.
O sistema de freios também recebe novidades e conta agora com a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.
A força e robustez são itens de série da L200 Triton: é ágil e prática nas mais severas condições e transforma os passeios com a família em conforto, espaço e praticidade.
Cores – A linha L200 Triton 2017 está disponível nas concessionárias de todo o País em oito opções de cores: Branco Alpino, Prata Cool, Prata Rhodium, Preto Ônix, Cinza Londrino, Marrom Barroco, Vermelho Mônaco e Verde Pantanal.
A L200 Triton Savana AT tem a exclusiva cor Azul Atlântico, disponível apenas para as 200 primeiras unidades. Os veículos têm três anos de garantia e a Mit Revisão com preço fixo.
Preços – Linha L200 Triton 2017
L200 Triton Outdoor 2.4 Flex 4×2 – R$ 89.990,00;
L200 Triton Outdoor 3.2 Diesel M/T – R$ 119.990,00;
L200 Triton Outdoor 3.2 Diesel A/T – R$ 134.990,00;
L200 Triton Savana Diesel MT – R$ 138.990,00;
L200 Triton Savana Diesel AT – R$ 146.990,00;
L200 Triton HPE 3.5 Flex AT – R$ 129.990,00;
L200 Triton HPE 3.2 Diesel MT – R$ 137.990,00;
L200 Triton HPE 3.2 Diesel AT – R$ 149.990,00;
L200 Triton 3.2 GL Diesel M/T – R$ 105.990,00;
L200 Triton 3.2 GLX Diesel M/T – R$ 111.990,00;
Links – Youtube
Vídeo release – https://youtu.be/xNPumLkrHXE
Clipe – https://youtu.be/_xt93SU1D6o