A Ford figura novamente entre as 50 empresas mais éticas do mundo na edição 2016 da tradicional avaliação do Ethisphere Institute. Referendada por esta organização global, a escolha da empresa teve como base rígidos critérios de desempenho de negócios, observando cinco aspectos importantes: ética e conformidade, responsabilidade e cidadania corporativa, cultura da ética, governança e liderança, e reputação.
A Ford é a única empresa do setor automotivo a aparecer neste ranking, pela sétima vez consecutiva, na análise do renomado instituto.
“Estamos orgulhosos de obter este reconhecimento público, que mostra o comprometimento da empresa e seus empregados com a ética”, disse Bill Ford, presidente do Conselho da Ford. “Mais que um compromisso voltado a favorecer as decisões de compra pelos consumidores, o nosso objetivo de cidadania corporativa tem como base tornar a vida das pessoas melhor com atitudes corretas nos negócios, a fabricação de automóveis e veículos comerciais eficientes e de qualidade e oferecer soluções de mobilidade ao mundo”.
No estudo de reputação de marcas de 2016 da Harris Poll, um dos institutos de pesquisa mais tradicionais dos EUA, mais da metade dos participantes disseram procurar saber mais sobre uma empresa antes de fazer negócios com ela.
E mais de um terço decidiu não fazer negócios com uma empresa ao perceber que ela tinha uma reputação negativa. “A Ford entende que seu compromisso em ser parte ativa da comunidade global ajuda a explicar por que ela é a única automotiva reconhecida pelo Ethisphere desde 2010”, disse Timothy Erblich, presidente do Ethisphere.
Para mais informações sobre a metodologia usada pelo Ethisphere Institute e para ver a lista completa acesse o site http://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees/.
Recentemente, a Ford foi incluída em outros prêmios que endossam sua atitude nos negócios: Empresas Mais Inovadoras pela Fast Company; As Mais Atrativas do Mundo de 2015 pela Universum – Engenharia (15); Empresas que Mudam o Mundo pela Fortune; As Mais Admiradas do Mundo pela Fortune; Empregadoras Mais Procuradas pelo LinkedIn; e Melhores Empresas em Equilíbrio de Trabalho/Vida pela Forbes.