quinta-feira, 2 maio , 2024
28 C
Recife

Calhambeques disputam corrida maluca no interior de São Paulo

Mais que diversão, cultura e ponto de encontro para entusiastas, o Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques é um resgate histórico do mundo automobilístico. Prova disso, é o número de público e participantes, que o evento conquistou nos últimos cinco anos.

- Publicidade -

Cariocas, mineiros, campineiros, ribeirãopretanos e antigomobilistas de todo canto do Brasil participam do PNT. Em 2015 mais de 3 mil pessoas assistiram as competições e se divertiram com a família.

A cidade de Franca, no interior de São Paulo, receberá as raridades para a corrida mais divertida do Brasil. Carros fabricados até 1936 e Motocicletas com mais de 64 anos de idade irão disputar na pista do Speed Park, entre os dias 25 a 27 de março. E esse ano, o PNT faz, ainda, uma homenagem ao Grand Prix de Mônaco de 1933.

“A arte do cartaz de divulgação desse ano foi uma homenagem a essa corrida histórica. Queremos despertar o sentimento de nostalgia das grandes competições de antigamente, afinal, os veículos que vem ao PNT são octogenários e também representantes da mesma época”, explica Tiago Songa, organizador do evento.

Prova do sucesso do PNT é a empolgação do casal Eduardo Trindade e Renata Teixeira, que não escondem a ansiedade de participarem de mais uma corrida. Pilotando um Ford Modelo A, de 1931, vindo do Rio de Janeiro, eles participam da disputa pelo terceiro ano consecutivo.

- Publicidade -

“Quando fui pela primeira vez, me encantei e, desde 2014, eu não perco o evento. O clima de interação com as pessoas é ótimo e a corrida é muito divertida. É claro que tudo isso nos incentiva a participar, mas também vamos para competir”, afirma Eduardo.

Na agenda de Paulo Gabarra e da família o PNT se tornou evento obrigatório. Desde a primeira edição, eles participam e, esse ano, não será diferente. Três gerações da família Gabarra estarão na pista. Paulo, as filhas, genros e o pai, Darcy Gabarra, participarão das corridas, com quatro modelos de carros: dois Chevrolet 1928, um Ford 1932 e outro Chevrolet de 1936. “É o melhor evento de carros antigos do Brasil e é uma satisfação para a família participar”.

Gabarra ainda explica que ver a empolgação do pai de 92 anos no evento é muito gratificante. “Ano passado, quando estávamos saindo de Franca depois do evento, ele já estava planejando a participação para esse ano. E quando você vê esse sentimento, não tem palavras para descrever a felicidade”, diz.

Pé na Tábua – O evento é para todas as idades e os participantes podem contar com uma estrutura completa, desde estacionamento, alimentação até acomodação. Há também a opção da área Vip, no qual o visitante pode entrar nos boxes e sentir a adrenalina dos competidores, além de conhecer cada raridade de perto.

O tricampeão mundial de Fórmula, Nelson Piquete seu filho, Pedro Piquet já confirmaram presença.

- Publicidade -

A competição possui seis categorias: Ford A (modelos da Ford fabricados entre 1928 e 1931), Miscelânea (a categoria mais charmosa, formada por todas as marcas e modelos, com exceção da Ford modelo A), Transplantados (carros antigos com a mecânica modificada), Speed (na qual reúnem os carros originais “de corrida” – os mais rápidos),Motos Clássicas e Marcha Lenta (o veículo mais lento, em um trecho de 100 metros, é o vencedor).

As inscrições para competidores estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.penatabua.com.

Mais informações e inscrições: www.penatabua.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no evento? Entre e curta a fanpage:

www.facebook.com/corridapenatabua

Agenda

Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques

Data: de sexta a domingo, de 25 a 27 de março de 2016

Local: Speed Park – Franca/SP (Rodovia Franca/Claraval KM 3)

Área VIP – Consultar

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais