A Mercedes-Benz e seus concessionários estão cada vez mais preparados para oferecer um atendimento diferenciado e customizado aos clientes de veículos comerciais leves. Nesse sentido, em parceria com a Rodobens, eles inauguram em Curitiba, capital do Paraná, o primeiro Van Center da região Sul e o sétimo da marca no País.
“A região de Curitiba é o terceiro maior mercado de veículos comerciais leves do País, com tendência de crescimento de vendas. Por isso, essa expansão local é muito importante para a nossa Empresa”, ressalta Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
“Além dos clientes terem os produtos da marca como referência de mercado em tecnologia, segurança e custo operacional, agora também passam a ter um padrão de atendimento ainda mais elevado e especializado”.
O Van Center é uma loja exclusiva para comercialização de veículos comerciais leves Mercedes-Benz das linhas Sprinter (segmento de large vans, com 3.500 a 5.000 kg de PBT) e Vito (segmento de vans médias, com 3.050 kg de PBT).
Os clientes encontram mais de 50 configurações de modelos, entre furgões e chassis para transporte de carga, distribuição de produtos e prestação de serviços, como também de vans de passageiros para transporte escolar, executivo, turismo, fretamento e uso particular.
Com a Sprinter e o Vito, além de oferecer aos clientes o mais completo portfólio de veículos do segmento, a marca se destaca pela mais abrangente oferta de produtos e serviços de pré e de pós-venda. Entre eles incluem-se as atrativas ofertas do Consórcio Mercedes-Benz e do Banco Mercedes-Benz, como também assistência técnica 24 horas, três linhas de peças de reposição, a maior Rede de Concessionários e a Central de Relacionamento com o Cliente mais premiada do setor.
Tanto a Sprinter, quanto o Vito, são indicados para empresas de transporte, autônomos, prestadores de serviço e empreendedores. A versatilidade é um dos grandes destaques desses veículos, que rodam com muita agilidade mesmo no tráfego intenso das cidades. A Sprinter Street e o Vito podem circular mesmo em zonas de restrição e serem dirigidos por motoristas com carteira de habilitação da categoria “B”.
Mercedes-Benz liderou as vendas de comerciais leves em março – Com cerca de 450 unidades emplacadas, a Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais leves no Brasil no mês de março. A marca alcançou 27,7% de participação de mercado, o que significa crescimento de 2,4 pontos percentuais em relação ao seu desempenho de fevereiro.
Considerando o ano de 2015, a Mercedes-Benz também registrou aumento de participação no segmento de comerciais leves, chegando a 24,5% de market share no mercado nacional. Isso representa cerca de 3 pontos percentuais a mais frente ao resultado de 21,6% do ano anterior.
O sucesso da linha Sprinter está registrado em diversas regiões do País. Como exemplo, no mercado paranaense, a marca ficou com a vice-liderança em 2015. Desde a sua chegada ao País, em 1997, cerca de 120.000 unidades da Sprinter já foram comercializadas.
A linha Vito também já dá mostra consistente de sua aceitação no mercado brasileiro. Só no primeiro trimestre deste ano, quando começou a ser comercializada, foram emplacadas 114 unidades desse recém-lançado veículo comercial leve Mercedes-Benz do segmento de vans médias.
Atendimento especializado em comerciais leves – “Além da excelente localização e fácil acesso, o nosso Van Center tem muito mais a oferecer aos clientes”, diz Carlos Garcia.
“Todos os funcionários de vendas e de pós-venda, com 30 profissionais, foram treinados e capacitados para um atendimento totalmente focado nos veículos das linhas Sprinter e Vito, que são referência no mercado por seu alto padrão de qualidade, tecnologia, versatilidade e rentabilidade”.
O Van Center de Curitiba tem o padrão “New 3-D Brand – Black”, nova identidade visual corporativa da Rede Mercedes-Benz. Com mais de 1.000 m² de área construída, a revenda está localizada na avenida Marechal Floriano Peixoto, 3.215, no bairro do Parolin, próximo ao centro de Curitiba, o que facilita muito o acesso dos clientes. A região, aliás, é fortemente caracterizada pelo comércio de veículos, o que atrai mais consumidores.