A Ford homenageou seus distribuidores mundiais com o prêmio “Salute to Dealers”, em reconhecimento aos que mais se destacaram durante o ano com a realização de ações sociais nas comunidades onde operam.
O brasileiro Renato Costa, titular da Forauto Veículos, de Criciúma, SC, foi um dos seis vencedores selecionados entre os mais de 10.000 distribuidores da marca em todo o mundo. A premiação realizada em Las Vegas, nos EUA, foi presidida por Edsel B. Ford II, membro do Conselho da empresa e bisneto de Henry Ford.
Filho de Rubens Costa, que entrou no ramo automotivo há 50 anos, em Criciúma, SC, Renato comanda atualmente o sucesso da Forauto no mercado.
A família tradicionalmente desenvolve ações sociais, incluindo contribuição filantrópica e dedicação pessoal ao asilo São Vicente de Paula e apoio ao projeto Bairro da Juventude, com suporte psicossocial a mais de 1.500 crianças, adolescentes e suas famílias.
As ações realizadas pelos Distribuidores Ford abrangem diferentes causas, desde assistência a crianças, ações ambientais, de educação, saúde, parques e serviços municipais até ajuda a desabrigados em desastres naturais.
O atendimento a crianças está no topo da lista, com doações de 91% dos distribuidores, seguido por ações de educação e bolsas de estudo, apoiadas por 71% dos distribuidores. O prêmio foi criado em 2001 para demonstrar o compromisso da Ford com seus distribuidores que vão além dos negócios para fazer a diferença na comunidade.
“Estou maravilhado com a dedicação de nossos homenageados, que dedicam incontáveis horas e recursos para melhorar a vida de suas comunidades”, disse Edsel B. Ford II, presidente do programa Salute to Dealers.
Este ano, Edsel B. Ford II e mais três juízes selecionaram os vencedores de um total de 80 indicados dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Europa, Ásia Pacífico, Caribe, México, América Central, África e Oriente Médio. Como parte do prêmio, a Ford doou US$ 10.000 para a instituição de caridade escolhida por cada um dos participantes.
Os vencedores receberam também um quadro pintado com o seu retrato e imagens alusivas às ações que levaram ao prêmio. Réplicas dos quadros ficarão expostas em uma área especial na sede da Ford em Dearborn, nos EUA.