segunda-feira, 15 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Magneti Marelli Aftermarket aposta em exportação e projeta crescimento de 40% em 2016

A Magneti Marelli Aftermarket, divisão de negócios focada no mercado de reposição de autopeças e segunda maior empresa do setor no Brasil, comemora bom desempenho no exterior.

Com a situação do câmbio favorável, a empresa aumentou suas exportações em 70% em 2015 e projeta um crescimento adicional de 40% em 2016, frente ao ano anterior, o que equivale a mais do que dobrar o faturamento em dois anos.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A principal linha de produtos na exportação, com dois mil códigos disponíveis para diversas aplicações, é a de amortecedores Cofap, cuja qualidade e confiabilidade são reconhecidas nos mais de 40 países onde são comercializados. Outros componentes que completam a gama de exportação são injeção e ignição eletrônicas, radiadores, molas pneumáticas, entre outros.

Além de ofertas mais competitivas, um forte programa de desenvolvimento de produtos está em andamento para tornar o portfolio da empresa ainda mais atrativo. O objetivo da divisão Aftermarket é comercializar cerca de um milhão de amortecedores, que representam 70% do total de produtos exportados.

Atualmente, 90% das vendas externas tem como destino a América Latina, principalmente Argentina, Chile e México. Porém, diante da desvalorização do real, a Magneti Marelli Cofap Autopeças focalizará a recuperação de mercados importantes como América do Norte, Europa e Ásia.

- Publicidade -

A intenção, segundo a sistemista, é retomar e ampliar as vendas para países que passaram a comprar de outros mercados quando a taxa de câmbio era menos favorável.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil