Para mostrar todas as inovações do novo A4, a Audi do Brasil lança nacionalmente uma campanha publicitária que destaca que o carro veio do futuro.
Os anúncios impressos, mobiliário urbano, vídeo, entre outras peças que compõem as ações enfatizam os diferenciais altamente tecnológicos do modelo, que é a principal aposta da marca para 2016, com a assinatura: “Novo Audi A4. Tecnologia de amanhã, hoje”.
Os anúncios de página dupla e a mídia exterior, desenvolvidos pela Almap BBDO, mostram que o carro é avançado para seu tempo, com inúmeras funções que permitem ao consumidor da Audi dar um salto para o futuro, como o Audi Virtual Cockpit, painel digital de alta resolução que apresenta ao motorista as principais funções e serviços do carro.
Outra tecnologia é o Head Up Display, que projeta as informações mais importantes, como velocidade, no para-brisa do veículo.
Intervenções desenvolvidas pela agência também estão programadas ao longo do mês e vão surpreender os leitores da nova Playboy, que volta a circular no país, e das revistas VIP, Trip e GQ. A marca prepara ainda uma ação exclusiva em uma das publicações da Editora Abril, que deverá acontecer na segunda quinzena de abril.
Já o filme global de 30 segundos, intitulado “Sentir”, busca fazer um paralelo entre a tecnologia que o motorista vê no carro com o que ele, de fato, sente ao usá-la. E destaca: “Você vê isso. Mas isto é o que você sente”, em alusão às sensações que o motorista tem ao dirigir o novo A4.
“As ações não só comunicam o principal lançamento da Audi neste ano, mas destacam para nossos consumidores e apaixonados pela marca que estamos trazendo hoje, com o novo A4, o futuro em conectividade, segurança, design, esportividade e potência”, ressalta Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil.
Digital – A Audi também leva a campanha para os meios digitais e lança um hotsite desenvolvido exclusivamente para a chegada do modelo. A página (http://www.novoaudia4.com.br/#inicio) , criada pela Wunderman Brasil, traz diversos vídeos que destacam e explicam as características tecnológicas do carro.
Nos canais da marca, serão veiculados ainda displays alinhados ao mote da campanha, além de comunicações mais direcionadas aos seguidores da Audi em suas redes sociais. Nas próximas semanas, as ações de digital serão incrementadas com uma experiência real em um filme surpreendente, mostrando tudo o que o Audi A4 tem de novo.
Lançamento ao vivo – O lançamento do carro, que aconteceu na última semana, foi transmitido ao vivo pela internet, em ação inédita da marca. Os clientes e admiradores da Audi puderam acompanhar a festa, realizada na capital paulista, e conhecer o carro em primeira mão.
Ficha Técnica – mídia impressa
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Fabio Tedeschi e Leandro Câmara
Banco de imagem: Getty Images e Shutterstock Inc.
Art Buyer: Tereza Setti e Ana Cecília da Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniel Malavazzi Mariotto, Isabela Crestana e Gabriela João
Planejamento: Cíntia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, David Gross e Augusto Veríssimo
Mídia: Cassiano Oliva, Haroldo Paro e Cintia Hashimoto
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Jörg Hofmann, Herlander Zola, Tiago Lara e André Molnar
FichaTécnica
Produto: Audi A4
Agência: Wunderman
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Rafael Palermo e Adriano Abdalla
Direção de arte: Luis Andrade
Redação: Ricardo Polinésio
Atendimento: Michelle Michel, Ana Carolina Aguiar, Leandro Cardoso, Fernanda Sepulbeda
Planejamento: Reinaldo Quinto
Mídia: Fabio Saad, André Renzi, Bruno Antunes, Bruna Sansão e Philip Santo
Tráfego: Shirley Freitas
RTVC: Monica Andrade e Cleo Andrade
Aprovação do cliente: Herlander Zola, Tiago Lara, Andre Molnar, Carla Nogueira