sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz inova com improvisação em campanha do comercial leve Vito para as mídias sociais

A Mercedes-Benz inova com a improvisação para dar continuidade às ações de divulgação da linha Vito no mercado brasileiro.

Em alinhamento ao perfil dinâmico e versátil do veículo, a Empresa está veiculando nas mídias sociais o primeiro comercial da marca totalmente improvisado. Chamado de “Improvito”, o vídeo da campanha, de 3 minutos, foi criado pelo irreverente grupo Barbixas, com produção da agência Today.

- Publicidade -

“Essa campanha alcançou rapidamente um grande sucesso”, afirma Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Em apenas 20 dias, foram mais de três milhões de visualizações nas mídias sociais, sendo mais de 2,2 milhões de views no Facebook e mais de 800 mil no Youtube”.

O comercial foi realizado pelo grupo de teatro de improviso mais famoso do Brasil: Os Barbixas, trio formado por Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, que são seguidos por milhões de pessoas na internet e fora dela.

Com quadros cômicos e jogos de improviso, os atores foram desafiados a “vender” a versatilidade do veículo ao público de uma maneira inusitada. Para isso, foram selecionados alguns objetos que têm a ver com o segmento e com o próprio veículo, materiais que foram colocados em caixas fechadas.

- Publicidade -

Os Barbixas não faziam ideia do que encontrariam nas caixas e, na medida em que iam abrindo cada uma delas, precisavam tirar um objeto aleatoriamente e vender os destaques do furgão e da van com aquele item em mãos.

“O resultado surpreendeu pelo aspecto cômico e criativo, tornando a nossa ação de marketing extremamente atrativa, especialmente para o público que utiliza as mídias sociais e que costuma curtir, comentar e compartilhar os vídeos de sua predileção”, diz Carlos Garcia. “Isso amplia notavelmente o alcance da campanha”.

Vito é o novo parceiro de trabalho dos clientes da marca – Com PBT de 3.050 kg, o Vito da Mercedes-Benz é oferecido no Brasil nos modelos Vito 111 CDI turbo diesel (furgão) e Vito Tourer 119 turbo flex (van).

- Publicidade -

Com isso, a marca amplia ainda mais a oferta de veículos comerciais leves no País, mercado já atendido com a linha Sprinter no segmento de 3.500 a 5.000 kg de PBT.

O Vito é o mais novo parceiro de trabalho dos clientes da marca. Um veículo versátil, com ampla disponibilidade para operar nas mais diversas aplicações a qualquer hora e em qualquer lugar.

Isso porque pode circular livremente, com muita agilidade, e também ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria ‘B’. Dessa forma, assegura sempre a máxima rentabilidade, com a qualidade já conhecida dos produtos Mercedes-Benz.

O furgão Vito 111 CDI é especialmente indicado para as empresas de transporte, transportadores autônomos e empreendedores. Pode ser utilizado para inúmeras atividades e serviços, como cargas fracionadas, cargas refrigeradas, paletes, unidades móveis, entregas de e-commerce, eventos, profissionais liberais, entre outros.

Por sua vez, a van Vito Tourer 119 atende a diversas demandas de transporte de passageiros, como transfers, executivo, turismo e limusine, além do uso particular.

No compartimento de passageiros, os seis bancos são de fácil remoção, o que permite maior flexibilidade em sua utilização e pode aumentar o espaço disponível para transporte de bagagens.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn