Estabilidade em alto nível: com a entrega de 117.963 veículos em todo o mundo, as vendas da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG cresceram três por cento no primeiro semestre de 2016 em comparação com os números do ano passado.
Este crescimento tem sido impulsionado pelos modelos Cayman e Boxster. As regiões de vendas dos Estados Unidos (+ 6 por cento) e China (+ 4 por cento) registraram um leve crescimento em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Esses números atingiram as expectativas de Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Administração encarregado de Vendas e Marketing.
Ele salientou que os altos níveis de vendas atingidos no ano passado também contribuíram para o estabelecimento do objetivo para 2016.
“Em 2016, a consolidação de nossos mercados de vendas será da máxima importância. Com os Estados Unidos, China e Europa mantendo-se como fortes regiões para nossas vendas, a Porsche está numa posição muito sólida para o futuro e, de forma abrangente, mantém-se independente da volatilidade de mercados individuais”, continuou von Platen.
O Cayman e o Boxster foram a base para um crescimento significativo: com 6.115 unidades do Cayman e 6.740 do Boxster vendidas mundialmente, os dois veículos estão registrando claramente índices de crescimento na casa dos dois dígitos.
Em comparação com o mesmo período no ano passado, o Macan também alcançou um crescimento de 11 por cento, com um total de 45.086 veículos novos entregues aos clientes, assim como o 911, que teve 18.579 unidades vendidas (+ 10 por cento).
Devido à proximidade da mudança de modelo, as vendas do Panamera se mantiveram abaixo dos números alcançados no ano passado.
“A repercussão em torno da apresentação do novo Panamera no final de junho foi inequivocamente positiva, portanto estamos muito otimistas em relação a ele. Estamos antecipando um impulso significativo nas vendas deste modelo”, afirmou von Platen.
O novo Panamera está disponível para encomendas desde o dia 28 de junho e chegará às concessionárias a partir de novembro. Nos Estados Unidos e China, o carro estará disponível a partir de janeiro de 2017.
O mercado individual mais forte no primeiro semestre de 2016 foi novamente a China. Com a entrega de 30.440 veículos novos, o mercado chinês ficou acima do americano, que teve 26.708 unidades entregues.
A Europa manteve os altos níveis vistos no ano anterior e, mais uma vez, conseguiu aumentar suas vendas em cinco por cento, atingindo um total de 40.646 novos veículos. No mercado alemão houve um crescimento de dois por cento, com 15.299 veículos novos entregues aos clientes.
PORSCHE AG New vehicle deliveries |
1st half-year | ||
---|---|---|---|
2016 | 2015 | Difference (%) | |
Global | 117,963 | 113,984 | + 3% |
Europe | 40,646 | 38,689 | + 5% |
Germany | 15,299 | 15,061 | + 2% |
America | 31,912 | 30,119 | + 6% |
USA | 26,708 | 25,138 | + 6% |
Asia-Pacific, Africa and the Middle East |
45,405 | 45,176 | + 1% |
China | 30,440 | 29,355 | + 4% |
Para o mercado brasileiro o primeiro semestre também foi positivo. 409 veículos Porsche foram entregues aos clientes da marca, um crescimento de 17.2% comparados com o mesmo período em 2015. Os carros mais vendidos no país neste período foram, na ordem: Cayenne, Macan e o icônico 911.