domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo participa do Movimento Paulistano do Veículo Híbrido e Elétrico

A Volvo participa neste sábado, 27 de agosto, da 1ª edição do Movimento Paulistano do Veículo Híbrido e Elétrico com o ônibus híbrido da marca.

- Publicidade -

O movimento é promovido pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) para estimular o mercado de veículos com baixa emissão de poluentes, com foco em um futuro mais limpo e sustentável.

O ônibus híbrido da Volvo consome até 35% menos combustível e, consequentemente, emite 35% menos gás carbônico. Além disso, o veículo emite 50% menos material particulado (fumaça) e NOx (óxidos nocivos à saúde), em relação aos ônibus com tecnologia Euro 5.

Outra vantagem é que carrega a mesma quantidade de passageiros que um ônibus similar movido a diesel, graças à sua bateria, que pesa apenas 200 kg.

Essas duas características relacionadas, consumo e capacidade de passageiros, garantem ao híbrido um custo total, considerando valor de aquisição e custo operacional, equivalente ao de um veículo a diesel.

- Publicidade -

A venda dos híbridos da marca é feita por meio de um modelo de negócios em que a bateria do motor elétrico não é vendida.

A Volvo assina com o cliente um contrato de em que cobre qualquer reparo e trocas da bateria até o final da vida útil do veículo, que inclui ainda a manutenção plena do veículo feita por mecânicos especializados, propiciando aos operadores todo suporte e disponibilidade do veículo a um custo fixo por quilômetro rodado.

“Para a Volvo, a eletromobilidade é já é uma realidade. Somos líderes mundiais em veículos com baixas ou zero emissões de poluentes, com mais de dois mil híbridos circulando em cidades de todo o mundo”, destaca Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Bus Latin America.

Os híbridos da marca circulam em 21 países, em cidades como Londres, Edimburgo, Viena, Estolcomo, Gotemburgo, Bogotá e Curitiba.

Bogotá é a segunda cidade do mundo com maior número de híbridos em circulação, com 350 unidades, atrás de Londres, com mais de 450 unidades.

- Publicidade -

Em São Paulo, há uma unidade doble deck circulando na Linha Turismo da cidade, e outras duas unidades com operadores do sistema, com acompanhamento da SPTrans, que já validou o produto.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança