A GM anuncia a expansão do “Maven”, programa de compartilhamento de veículos, car-sharing, para os empregados de Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Indaiatuba, Joinville e Gravataí.
Depois de ter sido lançado em São Caetano do Sul em Junho, a plataforma que faz parte do movimento global da GM para o desenvolvimento de opções de mobilidade urbana e sustentáveis ao redor do mundo, agora está disponível em todas as instalações da GM no Brasil.
“Seja levando para encontrar os amigos, seja para explorar a cidade ou para sair com a família no final de semana, o Maven permite que as pessoas acessem os meios de transporte da forma que eles querem e quando eles querem. Temos outras expansões previstas que permitirão que os clientes vejam como o Maven pode propiciar a liberdade conectando as pessoas aos lugares que elas desejam ir facilmente”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM do Brasil.
Para utilizar os carros do programa, os empregados cadastrados poderão efetuar as reservas, travar e destravar as portas do veículo através do aplicativo do “Maven”.
Nessa primeira fase, a ação permitirá o deslocamento de ponto a ponto, a retirada e a entrega serão feitas nos pontos localizados dentro dos campus da GM.
O valor a ser pago é R$ 35,00 por hora ou até R$ 210,00 para uma reserva de 24 horas, já incluído o combustível e o seguro do carro. O pagamento será efetuado através da própria folha de pagamento do empregado.
A frota começará tendo disponível para o programa o Chevrolet Cruze LTZ e o Cobalt Elite, com todas as unidades equipadas com o inovador sistema de telemática OnStar, que oferece ao motorista serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade como jamais visto no mercado automotivo nacional.
“Ao lançar o “Maven” no Brasil, a GM assume a liderança em soluções de mobilidade urbana e proporciona mudanças na vida dos nossos empregados.
O acesso rápido e fácil a um carro é um divisor de águas que altera fundamentalmente a abordagem ao transporte, com novas oportunidades que antes não eram possíveis”, disse Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.
Ao contrário de outras ofertas de serviços de mobilidade, o “Maven” aproveita de tecnologias de conectividade integradas e do serviço do OnStar já existente no Brasil, como ajudar no processo de recuperação em caso de roubo do veículo, notificar automaticamente a assistência em caso de acidentes por meio de uma central de atendimento e de informações 24 horas, com o acesso a consultores OnStar com o apertar de um botão no retrovisor do carro.
O programas de mobilidade urbana da GM vão desde o investimento na Alemanha até as últimas iniciativas da GM nos Estados Unidos com o “Lyft” e o “Maven”, que combinam e ampliam vários programas da companhia sob uma única marca cuja missão é dar aos clientes acesso a serviços de mobilidade sob demanda altamente personalizados.
Todos os programas são desenhados para melhor entender e facilitar os meios de transportes urbanos para nossos clientes e estão presentes nos Estados Unidos em Nova York, Ann Arbor, Boston, Chicago e Washington.
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