A Ford reuniu a imprensa de importantes mercados da Europa Ocidental e Oriental para promover o lançamento do Ka+, nome da versão hatch naquele continente.
Apostando na versatilidade do compacto criado no Brasil, que combina atributos como amplo espaço interno, economia de combustível e equipamentos de segurança e conforto, a Ford abre essa nova etapa de vendas nos países do Reino Unido, além da República Tcheca e, nos próximos dias, a Hungria.
O nome europeu Ka+ visa a diferenciar o modelo da geração anterior vendida na região. Ele vem com vários equipamentos de série e um leque de cores que inclui a versão exclusiva “Black and White”, com carroceria nas cores preto e branco, personalizando este lançamento na Europa.
No Reino Unido, o evento de apresentação foi realizado no Parque Olímpico de Stratford, em Londres, com a participação de jornalistas especializados e de várias outras mídias.
Na República Tcheca, o test-drive reuniu um grande número jornalistas especializados em Praga.
Em ambos os casos, a imprensa destacou a capacidade do veículo de acomodar três passageiros no banco de trás com bom espaço para os ombros, pernas e cabeça, incluindo pessoas altas.
O hatch chamou a atenção pelo desempenho ágil e rendimento combinado de mais de 20 km/l do motor 1.2 T-VCT a gasolina, nas versões de 70 e 85 cv, e da transmissão manual de cinco velocidades que equipam a linha no mercado local.
Ao lado do Fiesta, o Ka+amplia a oferta da Ford no segmento de compactos, que vêm crescendo na Europa, principalmente nas versões de entrada, para os consumidores que valorizam fatores como preço, economia de combustível e conforto.
Em relação ao modelo vendido no Brasil, o Ka+ europeu traz modificações no ajuste da suspensão – rebaixada em 10 milímetros – e direção para atender as condições das ruas e estradas da região.
Tem como principal opção o modelo com seis airbags, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e controle eletrônico de estabilidade de série, além de opcionais como piloto automático, bancos dianteiros com aquecimento, sensor de ré e retrovisores aquecidos com rebatimento elétrico.