sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Nova BMW G 310 GS, pronta para qualquer aventura, é exposta no EICMA

No que diz respeito à BMW Motorrad, a GS é uma promessa – uma promessa de perfeito funcionamento, confiabilidade e robustez. A BMW G 310 GS, exposta no EICMA (salão de motocicletas de Milão), transfere essas qualidades para o segmento abaixo de 500 cc, em uma interpretação distinta e madura.

A G 310 GS é uma genuína GS: um produto altamente contemporâneo, com um nível de versatilidade incomparável no segmento. É ágil no trânsito da cidade e extremamente robusta sobre terrenos leves, o que a torna a companheira perfeita para as aventuras diárias.

- Publicidade -

Extremamente compacta, porém sofisticada e confortável, a GS abre um novo mundo de experiência de condução em seu segmento. É essa versatilidade que torna a G 310 GS única no segmento de entrada.

Design típico da GS – A BMW G 310 GS pode ser identificada à primeira vista como uma autêntica GS. Com seu para-choque dianteiro característico, alto e surpreendentemente curto, a BMW G 310 GS apresenta elementos clássicos de suas irmãs da linha GS.

Suas proporções compactas com uma distância curta entre os eixos, uma roda dianteira de 19 polegadas e curso de mola prolongado permitem manter postura ereta e conferem resposta ágil de direção.

- Publicidade -

Em casa nas estradas do mundo- Como a G 310 R, a G 310 GS também é projetada para o mercado mundial. Ela suporta diversos tipos de qualidade de combustível e satisfaz todos os padrões de emissões e requisitos locais.

Está em casa em todas as estradas do mundo, trazendo à marca BMW aspirações premium para o segmento abaixo de 500 cc.

Motor inovador de cilindro único para diversão dinâmica e adequação para uma ampla gama de usos em todo o mundo

- Publicidade -

A peça central da nova BMW G 310 GS é o motor monocilíndrico de refrigeração líquida, de 313 cc, presente na G 310 R, com quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível.

A capacidade de 313 cc é resultado do diâmetro de 80 milímetros e um curso de 62,1 milímetros.

Uma característica saliente do motor monocilíndrico na G 310 GS é o fato de que o cilindro é inclinado para trás e de que o cabeçote gira 180 graus: entrada na parte frontal, saída na parte traseira.

Esta configuração provê abastecimento direto e potencializa a mistura ar-combustível, trazendo resultados positivos em termos de concepção da moto.

Com uma potência de 25 kW (34 cv) a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm, o motor da nova G 310 GS é o parceiro ideal para uma prazerosa condução dinâmica, junto com o baixo peso de 169,5 quilogramas (sem carga), em conformidade com o DIN (Instituto Alemão de Padronização).

Ergonomia da BMW GS perfeitamente projetada para diversão na estrada e sobre terrenos leves -A nova G 310 GS oferece uma posição de assento que permite uma condução prazerosa e confortável, tanto na estrada quanto trilhas off-road e terrenos de cascalho.

Como é característica da BMW Motorrad, todos os switches e controles são fáceis e seguros de manusear. A operação é simples e segura, levando em conta as diversas anatomias do condutor, para garantir uma experiência cômoda e agradável.

Estrutura tubular, garfo invertido e braço oscilante longo garantem elevado grau de estabilidade de marcha, resposta de pilotagem precisa e manuseio leve.

Em termos de suspensão, a nova G 310 GS é semelhante à roadster G 310 R, contando com uma estrutura tubular de aço com seção traseira de parafuso, que combina rigidez de torção com robustez.

Dado o bom equilíbrio, a motocicleta proporciona um passeio estável e resposta de pilotagem precisa. A suspensão da roda dianteira é amparada por um garfo invertido, enquanto na parte traseira há um braço oscilante de alumínio em conjunto com um suporte de mola, montado diretamente sobre ele.

Sistema de frenagem de alto desempenho, ABS de fábrica e painel de instrumentos multifuncional

Como todas as motocicletas BMW, a nova G 310 GS vem com sistema ABS de fábrica. Ele combina um sistema de freio de alto desempenho com ABS de dois canais para uma desaceleração eficiente e curtas distâncias de frenagem.

Para utilização em terrenos leves, o ABS da nova G 310 GS pode ser convenientemente desativado pressionando um botão, se necessário.

O painel de instrumentos da G 310 GS possui uma grande tela de cristal líquido que oferece excelente clareza e uma vasta gama de informações.

Uma genuína BMW – Assim como a G 310 R, a G 310 GS representa tudo o que a BMW simboliza: progressividade, qualidade excepcional e, claro, muitos anos de parceria com seu proprietário. Excelentes componentes e materiais se reúnem para torná-la uma versátil multifuncional.

A G 310 GS é a GS abaixo de 500 cc, oferecendo mundialmente uma opção de entrada para o mundo premium da BMW Motorrad.

 

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn