sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Top Truck TV 2016 | Actros Mercedes-Benz é eleito o melhor caminhão extrapesado de 2016

O Actros 2651 Mercedes-Benz, cujas vendas tiveram início este ano, foi eleito o melhor caminhão extrapesado do Brasil em votação de 10 jornalistas especializados. Com isso, ganhou destaque no Top Truck TV, uma das principais premiações da mídia televisiva e eletrônica do Brasil.

- Publicidade -

A premiação foi anunciada na última terça-feira, em São Paulo, ocasião em que a Mercedes-Benz do Brasil conquistou 5 das 10 categorias do Top Truck TV, sendo a grande vencedora de 2016. Além da vitória do Actros 2651, foi destaque também na categoria melhor performance empresarial; melhor executivo de montadora de veículos comerciais, prêmio concedido a Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus; melhor comercial de TV de produto para a nova linha Atego; além da homenagem à Empresa pelos 60 anos de atividades no País, comemorados este ano.

“Essas premiações muito nos honram e orgulham, como também mostram que estamos no caminho certo quando cumprimos nosso compromisso de ouvir o que as estradas falam, transformando as demandas dos clientes em soluções cada vez mais eficientes e rentáveis”, diz Leoncini. “O reconhecimento de renomados jornalistas da mídia especializada do setor automotivo amplia ainda mais o significado dessa brilhante conquista da nossa Empresa”.

O prêmio de melhor executivo de montadora de veículos comerciais realça a liderança de Roberto Leoncini à frente da equipe de Vendas e Serviços da Empresa, que este ano retomou a liderança de mercado em caminhões, além de ampliar a já destacada liderança no segmento de ônibus. “E mesmo com o mercado retraído, não deixamos de lançar novos produtos e serviços, com soluções de pré e de pós-venda que fazem com que nossos clientes encontrem na nossa marca tudo o que precisam, com a qualidade e a rentabilidade desejada”, afirma.

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Actros 2651, cujas vendas tiveram início este ano, foi vencedor numa escolha entre 10 jornalistas especializados da mídia televisiva e eletrônica, conquistando o Prêmio Top Truck TV;
Mercedes-Benz do Brasil também foi premiada na categoria performance empresarial do ano;
Empresa foi a grande vencedora do Top Truck TV deste ano, conquistando 5 das 10 categorias da premiação.[/box]

- Publicidade -

Actros se consolida a cada dia como mix-road – De acordo com o executivo, o top de linha Actros foi desenvolvido para enfrentar as características das estradas brasileiras e atender o atual perfil do transporte. “Além de sua reconhecida eficiência nas aplicações rodoviárias de longas distâncias, o Actros se consolida, cada vez mais, como um ‘mix-road’ para operações nos mais diversos tipos de estrada, tanto asfaltadas, quanto de terra ou outro tipo de pavimento, situações típicas das atividades do agronegócio brasileiro”, ressalta Leoncini. “Aliás, com o novo Actros, que começou a ser vendido este ano, aumentamos em mais de 80% as vendas desse veículo no Brasil. Ou seja, os clientes estão percebendo os ganhos e vantagens que estamos oferecendo a eles”.

Melhor comercial de TV – A linha Atego de caminhões médios e semipesados da Mercedes-Benz também foi premiada pelo Top Truck TV, vencendo a categoria de melhor comercial de TV de produto. Sucesso de vendas nas regiões Sul e Sudeste, os caminhões Atego vêm conquistando aprovação cada vez mais crescente nas demais regiões do País. A fim de consolidar esse avanço, a Empresa criou uma campanha para destacar a robustez, ampla capacidade de carga e elevado conforto da nova linha Atego, que chegou ao mercado neste ano agregando ainda mais valor aos clientes em termos de economia, conforto, força e desempenho.

Num momento muito especial em que comemora os seus 60 anos no País, a Mercedes-Benz do Brasil ganha homenagem do Top Truck TV. A Empresa é a maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina. Sua planta de São Bernardo do Campo é a maior do Grupo fora da Alemanha para veículos comerciais Mercedes-Benz. É também a única da Companhia a produzir caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos, em um só local. Além disso, é também a maior exportadora de veículos comerciais do País, tendo atendido mais de 60 países de diversos continentes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança