A Hyundai termina o mês de novembro com a venda de 17.700 unidades, entre nacionais e importados, assegurando a 3ª posição no ranking mensal de vendas de veículos. Essa posição já havia sido conquistada nos dois meses anteriores.
Com o resultado acumulado do ano, as vendas da Hyundai totalizam 179.772 unidades, volume que é apenas 2.9% inferior a igual período de 2015, demonstrando queda significativamente menor frente ao mercado total de veículos, que chega a -20.8%.
“Mais do que um objetivo, esse resultado positivo da Hyundai nos últimos 3 meses é consequência de um esforço nosso em otimizar a produção para oferecer a melhor opção para o cliente, considerando a oferta do modelo mais adequado, com design muito apreciado, preços altamente competitivos, alternativas de financiamento e a garantia de 5 anos que se reflete em maior valor de revenda na hora da troca. Com isso, temos sofrido menos os efeitos da crise e ganhado participação de mercado”, comenta Angel Martinez, diretor executivo de Vendas e Marketing da Hyundai Motor Brasil.
O modelo HB20 tem sido responsável por cerca de 85% do total das vendas da Hyundai, totalizando 150.747 unidades nestes 11 meses de 2016.
Com esse volume, a fábrica instalada em Piracicaba (SP) segue trabalhando em três turnos, sem necessidade de paradas ou demissões.
“A partir de janeiro de 2017, começa a ser comercializado o novo SUV compacto Hyundai Creta, ampliando a nossa gama de produtos exatamente no segmento que mais cresce atualmente, o que deve nos fortalecer ainda mais no mercado nacional”, complementa Martinez.