A mais nova versão europeia da Piaggio Medley 150 cm³ desembarca no País para compor o portfólio de produtos inovadores do Grupo Piaggio no Brasil.
A scooter estabelece uma nova categoria dentro do segmento, já que combina os benefícios de uma motocicleta com rodas de grande diâmetro, garantindo mais estabilidade e dirigibilidade, ao conforto, desempenho e agilidade de uma motocicleta premium.
Partindo de R$ 26.900,00, a Medley une segurança e estilo. Além de sua praticidade no dia a dia, seus pontos fortes estão nas inovações tecnológicas e design apurado, que traduz o mais elegante estilo italiano.
Uma de suas principais novidades é o sistema “Start & Stop”, que desliga o motor durante as paradas em semáforos e no trânsito, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e de emissões.
O modelo também vem equipado com ABS nas duas rodas e com o novo motor i-get de 4 tempos, com refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível.
Com tanque de oito litros e meio, a scooter possui potência de 11 kW a 7.750 rpm, calculada para suprir as necessidades do uso diário em ambientes urbanos e metropolitanos.
O torque de 14,4 Nm a 6,400 rpm foi composto com o mesmo propósito. O consumo de combustível, bem reduzido, chega a 45.9 km/l.
Motor i-get, novo patamar de desempenho – A nova Piaggio Medley recebe, pela primeira vez, a nova família i-get Euro 4. Os motores são resultado de um projeto que estabelece níveis avançados de qualidade e confiabilidade, juntamente com baixo consumo de combustível e emissões reduzidas.
Cada aspecto foi pensado para aumentar a eficiência dos componentes individuais, a fim de contribuir para o desempenho do veículo. Mais de um milhão de quilômetros foram rodados durante a fase de testes do i-get.
Inúmeras partes do acessório foram aprimoradas para chegar ao melhor resultado:
• cabeçote, cilindro, pistão e balancim roletado tiveram o peso reduzido e foram aperfeiçoados para diminuir o atrito durante o funcionamento;
• o virabrequim foi ajustado para reduzir ao máximo as vibrações da moto;
• o motor de partida ganhou uma versão elétrica, com ausência total de atrito, resultando em um arranque silencioso, potente e seguro;
• sistema de refrigeração com radiador incorporado ao motor. A inovação reduziu o peso total do veículo e os tempos de aquecimento (gestão térmica), beneficiando o consumo e as emissões;
• tampa da embreagem, para reduzir ainda mais o ruído;
• nova geração de correias dentadas duplas para minimizar as perdas passivas, mais uma vez em derrubando o consumo e as emissões;
• configuração da embreagem, que melhora a capacidade de condução, o desempenho e o consumo;
• filtro de ar otimizado para reduzir o ruído de admissão;
Resistente e confortável – A estrutura da Piaggio Medley é feita de tubos de aço reforçados com metal prensado, que contribuem para a sua robustez e resistência.
O eixo dianteiro conta com um garfo de 33 mm de diâmetro, enquanto o traseiro possui um par de amortecedores duplos e molas helicoidais com cinco posições ajustáveis na pré-carga.
As rodas têm grandes dimensões: com 16 polegadas na frente e 14 polegadas atrás, são feitas de liga de alumínio, moldado em um elegante design de seis raios que se dividem a partir do centro.
Os pneus (100/80 dianteiro e 110/80 traseiro) entregam conforto à condução e mais equilíbrio, enquanto o peso de 138 kg permite ao piloto manter a agilidade para as manobras cotidianas.
Os freios ABS, de série, são compostos por dois discos de 260 mm e 240 mm, com pinças flutuantes de duplo pistão.
As rodas têm sensores de velocidade que dialogam entre si e, em casos de desacelerações bruscas, o sistema é ativado para assegurar a estabilidade do veículo, mesmo em pistas com atrito reduzido.
Prática, dinâmica, leve e elegante – Inspirada pelas linhas imponentes, modernas e elegantes da irmã mais robusta, a Beverly, a Piaggio Medley carrega conceitos de leveza e dinamismo, ideais para uso urbano.
O escudo frontal tem um porta-objetos espaçoso, facilmente acessado pelo piloto enquanto acomodado no assento. Vista de frente, a moto foge dos padrões tradicionais de uma scooter.
As dimensões são mais extensas, para aumentar a proteção e aerodinâmica e, por conseguinte, o conforto da condução. Contudo, mantém o aspecto leve e design sofisticado da marca Piaggio, conferindo muita personalidade ao modelo.
A porção traseira tem dimensões mais finas, apesar do grande espaço sob o acento, com 36,2 litros. Isso é possível graças ao reposicionamento do tanque de combustível, realocado no centro do apoio de pé.
Além da maior capacidade de armazenamento, a mudança permite o abastecimento sem precisar sair da moto, bem como maior estabilidade, pois o peso da moto ficou mais bem distribuído.
O assento, grande e confortável para o piloto e passageiro, tem um fecho de abertura elétrica controlado por um botão no guidão, e também conta com a tradicional trava mecânica.
A Medley é desenhada por superfícies côncavas e convexas alternadas, com linhas que atribuem a ela um aspecto dinâmico.
O adereço metálico vertical, colocado no centro do escudo dianteiro (a clássica “gravata” dos modelos Piaggio) está harmonizado com o potente farol, equipado com lâmpadas LED e com a tecnologia Light Guide.
O guidão, feito para garantir a proteção do piloto, abriga um conjunto de instrumentos refinados, com acabamento cromado. Além das informações básicas, o visor digital reúne todas as luzes de advertência, como a função “Start & Stop”, injeção eletrônica, óleo, ABS, entre outros.
Acessórios – A linha de acessórios para a Piaggio Medley nasce com o mesmo preceito tecnológico da scooter, e foi projetada para aumentar seu conforto e funcionalidade.
Começando pelo para-brisa, cujo contorno, refinamento e matérias de qualidade dão à scooter a melhor proteção contra chuvas e vento. Ao mesmo tempo, acentua a elegância da motocicleta, ressaltando seu espírito esportivo.
Para completar o amplo espaço do compartimento sob o banco, a Piaggio oferece dois bagageiros, um de 30 litros e, o mais novo, de 37 litros, incrementando ainda mais a capacidade máxima de carga.
A Medley também conta com capa para proteção das pernas e para cobertura do veículo, ambas à prova d´água e personalizadas com o logotipo e aberturas precisas para encaixe na scooter.
A linha de acessórios não deixa de lado a segurança: além da trava do guidão, há o inovador sistema antifurto eletrônico. Autorecarregável, impede a partida e aciona uma sirene em caso de tentativa de furto.
A scooter está preparada para receber, simultaneamente, diversos sistemas avançados, como o localizador, que ajuda a encontrar o veículo rapidamente em estacionamentos lotados também funciona como um controle remoto sem fio para abrir o compartimento do capacete.
A Piaggio Multimedia Plataform, conectada ao smartphone, fornece todas as informações operacionais do veículo e da trajetória no display, além de contar com navegador GPS. Já o Piaggio Sound Systemreproduz informações, as direções apontadas pelo navegador e músicas, fazendo do corpo da scooter um potente alto-falante.
Dados Técnicos – MEDLEY 150 IGET ABS |
|
Característica | Descrição/Valor |
Motor | Monocilíndrico, 4 tempos Piaggio I-GET com sistema “Start Stop”. |
Capacidade do motor | 155 cc. |
Diâmetro por curso | 58 mm / 58.7 mm. |
Potência Max | 11kW – 15 CV a 7.750 rpm. |
Torque Max | 14.4 Nm/6.500 rpm. |
Distribuição | Comando de válvulas simples no cabeçote (SOHC) – 4 válvulas. |
Consumo de Combustível | Aproximadamente 45,9 km/l. |
Emissões de CO2 | 55g/km |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Refrigeração | Líquida. |
Lubrificação | Bomba submersa em banho de óleo. |
Sistema de Partida | Elétrica. |
Transmissão | Automática CVT, continuamente variável com polias expansivas. |
Embreagem | Automática, centrífuga à seco. |
Chassis | Berço único em aço, com estrutura tubular e reforços prensados. |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico de dupla ação com 88 mm de curso. |
Suspensão traseira | Amortecedores hidráulicos de dupla ação c/ ajuste de pré carga e 76 mm de curso. |
Sistema de Freio | ABS de dois canais. |
Freio dianteiro | Disco Ø 260 mm com pinça dupla de cáliper flutuante 25,4 mm (Ø do êmbolo). |
Freio traseiro | Disco Ø 240 mm com pinça dupla de cáliper flutuante 22 mm (Ø do êmbolo). |
Pneu dianteiro | Sem câmara 100/80 – 16″ |
Pneu traseiro | Sem câmara 110/80 – 14″ |
Comprimento/largura/Distância entre eixos | 2.020/705/1.390 mm |
Altura assento | 799 mm |
Capacidade do tanque de combustível | 7 litros (incluindo reserva de 1.5 litros). |
Normas de Emissões | Euro 4 |
Assista ao vídeo