A Fórmula Truck aguarda resposta da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a respeito da renovação do contrato para organizar a mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.
Os contatos da presidente da categoria, Neusa Navarro, com os representantes da CBA foram mantidos desde o final de 2016, em busca de acelerar os entendimentos.
Na última sexta-feira, dia 3 de fevereiro, dentro do prazo estipulado, a F Truck enviou e-mail para a CBA oficializando interesse em renovar o contrato com a entidade que gere os destinos do esporte a motor no Brasil.
O dia 3 de fevereiro tinha sido o prazo dado (por e-mail) por Waldner Bernardo, já eleito presidente da entidade, mas ainda presidente da Comissão Nacional de Velocidade, para a Fórmula Truck renovar o contrato por mais quatro anos, prazo estipulado pela própria CBA.
“Em mais de 20 anos nunca tive qualquer problema com os vários presidentes da CBA e não seria agora que criaríamos complicações. O meu pedido de renovação de contrato com a CBA foi enviado dentro do prazo dado por eles e acredito que a demora na resposta seja pela correria que foi a eleição do novo presidente da entidade, ocorrida há alguns dias. Tenho certeza que tudo será esclarecido o mais breve possível e no dia 19 de março faremos a primeira corrida da temporada no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul”, disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.
Até o final desta terça-feira (dia 7 de fevereiro), mais de dois dias úteis depois de encerrado o prazo e de enviar a confirmação do interesse de renovar o contrato com a CBA, a Fórmula Truck não recebeu qualquer resposta da entidade quanto à renovação do acordo.
Além de não responder o oficializado interesse de a Fórmula Truck renovar o seu contrato de mais de duas décadas, a CBA, no dia 30 de janeiro, antes de ter sido finalizado o prazo dado por ela mesma (dia 3 de fevereiro), soltou um comunicado abrindo uma espécie de licitação para eventuais empresas interessadas em “PROMOVER e ORGANIZAR o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck de 2017”.
Convém destacar que a marca Fórmula Truck é registrada há mais de 20 anos e a detentora é a empresa Racing Truck, de propriedade de Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck, e seus filhos.
Como nesta temporada a Fórmula Truck voltará a ter corridas fora do Brasil (Uruguai e Argentina), como consta no calendário divulgado no mês passado, a categoria tentou se filiar também à Confederação Desportiva Automobilística Sul-americana (Codasur), que afirmou necessidade de uma espécie de aval da CBA.
Essa carta foi solicitada à entidade que também não enviou à instituição que comanda o automobilismo no continente sul-americano.
CALENDÁRIO DE 2017DA FÓRMULA TRUCK
19 de março – Velopark (RS)
9 de abril – Rivera (Uruguai)
7 de maio – Londrina (PR)
4 de junho – Cascavel (PR)
9 de julho – Interlagos (SP)
6 de agosto – Goiânia (GO)
3 de setembro – Caruaru (PE)
8 de outubro – Guaporé (RS)
5 de novembro – Argentina
26/11 ou 3/12 – Curitiba (PR)