A partir desta semana, o consumidor brasileiro conhecerá de perto a nova fase de atuação da PEUGEOT no Brasil. A primeira de uma série de ações da Marca teve início não última quarta-feira (13), com o lançamento da campanha publicitária do PEUGEOT 2008, o segundo modelo global fabricado no Centro de Produção de Porto Real (RJ), do Grupo PSA Peugeot Citroën.
Criada pela Young & Rubicam, a comunicação apresenta a forte personalidade do novo modelo e desafia os consumidores a testarem sua versatilidade em diferentes ambientes. No filme “Alçapão” (confira no link: https://www.youtube.com/watch?v=nrCNLqcFqpw ), cada vez que o passageiro elogia a beleza do 2008 para o motorista, um alçapão é acionado e os leva para outros ambientes.
As cenas destacam os diferenciais que só o SUV da Marca apresenta no segmento, como o i-Cockpit (composto pelo painel de instrumentos elevado, volante de pequena dimensão e central multimídia ao alcance das mãos), a tecnologia Grip Control (sistema de tração para pisos de baixa aderência) e o motor Turbo THP 173 cavalos de potência. Esses atributos garantem excelente dirigibilidade, conforto e desempenho ao PEUGEOT 2008 em diferentes tipos de terrenos. Ao final entra a assinatura “PEUGEOT 2008. Desafie a beleza”.
O filme, que tem versões de 45 segundos, 30 segundos e 15 segundos, terá veiculação em TV aberta e paga. A campanha é composta ainda por mídia impressa, materiais de ponto de venda e ações de endomarketing.
“O PEUGEOT 2008 representa um novo momento para a marca no país. Ele é a essência do nosso posicionamento: um SUV com uma lista de equipamentos inigualável, moderno, com estilo arrebatador e capaz de encarar diferentes tipos de terrenos. A nova campanha tem como objetivo desafiar o espectador a enxergar o que há além da beleza do PEUGEOT 2008” comentou Frederico Battaglia, diretor de marketing da Marca.
As peças da campanha estão alinhadas com a premissa “Além da Beleza”, desenvolvida pela agência e adotada pela Marca desde o início do ano, no qual o design de um PEUGEOT não serve somente à beleza, mas a todos os outros aspectos importantes em um automóvel. A criação é de Raphael Quatrocci, com direção de criação de Victor Sant’Anna e Rui Branquinho. Filmado no Rio de Janeiro, o comercial tem direção de cena do espanhol Daniel Benmayor, da produtora Rebolucion.