sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

DAF Trucks inova no IAA 2018 com caminhões elétricos

“Orgulhosa de sua herança, líder atualmente e preparada para o futuro” é o tema da DAF Trucks no salão IAA 2018, que acontece em Hanover, na Alemanha, de 20 a 27 de setembro. A marca exibe sua linha completa de produtos e serviços líderes no setor, que resultam de 90 anos de tradição no desenvolvimento de soluções de transporte inovadoras.

A DAF Trucks é líder no mercado europeu de cavalos mecânicos e é a marca número 1 em eficiência de combustível, tempo de atividade, confiabilidade e conforto do condutor.

- Publicidade -

Essa liderança é demonstrada pelos avançados caminhões LF Electric, CF Electric e CF Hybrid Innovation, que estão expostos na maior feira de caminhões da Europa e fazem parte da visão da DAF sobre o transporte no futuro.

O estande da DAF, localizado no corredor 17, ocupa uma área de 2.500 m2 e apresenta toda a linha de produtos rodoviários e profissionais que ditam o padrão em termos de qualidade, baixo custo operacional e desempenho dos veículos.

Entre os caminhões em exposição estão o LF para transporte de distribuição, o versátil CF projetado para uma ampla variedade de aplicações, e o extrapesado XF para transporte pesado e de longa distância.

- Publicidade -

O CF e o XF, inclusive, foram eleitos “Caminhão Internacional do Ano de 2018” por seu pacote abrangente de inovações técnicas, resultando em um aumento de 7% na eficiência de combustível.

Já o DAF LF recebeu o prêmio “Fleet Truck of the Year 2018” no Reino Unido .

Além de seus produtos inovadores, a DAF Trucks destaca no IAA 2018 a gama completa de serviços que inclui as empresas PACCAR Financial, PacLease, PACCAR Parts, DAF MultiSupport Repair and Maintenance e o sistema de gestão de frotas DAF Connect.

- Publicidade -

Transporte rodoviário com zero emissão de poluentes-Para destacar o objetivo da DAF de fortalecer ainda mais sua posição de líder no setor em termos de eficiência de combustível e baixas emissões, a DAF Trucks exibe uma linha completa de caminhões elétricos no IAA 2018.

São eles o LF Electric e o CF Electric para distribuição urbana média e pesada, além do CF Hybrid para distribuição intermediária, com zero emissões e melhor eficiência em áreas urbanas.

Estas soluções inovadoras foram desenvolvidas para melhorar a qualidade do ar local nas cidades, bem como reduzir as emissões de CO².

DAF LF Electric Innovation-O DAF LF Electric é um caminhão totalmente elétrico de 19 toneladas, com zero emissões de poluentes, para distribuição urbana.

O caminhão possui tecnologia Cummins com motor elétrico de 195 kW/266 cv (com pico de 250 kW/340 cv).

O motor é alimentado por uma bateria de 222 kWh, oferecendo alcance de até 220 quilômetros com o caminhão totalmente carregado, ideal para distribuição urbana.

Como a bateria é modular, a capacidade poderá ser dimensionada para atender o alcance exigido pelos clientes.

DAF CF Electric Innovation-O DAF CF Electric é a solução ideal de emissão zero para distribuição urbana, que exige maiores cargas e volumes.

Isso inclui aplicações em que os semirreboques de eixo simples ou duplo são padrão, tais como para entregas em supermercados.

O CF Electric 4×2 pode ser usado em aplicações de até 37 toneladas de Peso Bruto Total Combinado.

O caminhão usa a avançada tecnologia VDL E-Power com motor elétrico de 210 kW/286 cv (pico: 240 kW/326 cv), que recebe energia da bateria de íons de lítio de 170 kWh.

O CF Electric tem um alcance de aproximadamente 100 quilômetros, o que é adequado para aplicações de distribuição urbana de alto volume.

O carregamento rápido das baterias pode ser feito em 30 minutos, ou com carga completa em apenas 1,5 hora.

Ou seja, o tempo de carga e descarga do frete poderá ser usado para carregar a bateria.

DAF CF Hybrid Innovation-O DAF CF Hybrid foi desenvolvido para rodar eletricamente com zero emissões em áreas urbanas, ao mesmo tempo em que oferece uma maior variedade de aplicações graças à mais recente tecnologia de diesel ultra limpo.

A combinação de energia elétrica e diesel garante a mais alta eficiência logística.

O sofisticado DAF CF Hybrid conta com o motor PACCAR MX-11 de 10,8 litros (330 kW / 450 cv), que atua com o motor elétrico ZF (75 kW / 100 cv e pico: 130 kW/175 cv) em combinação com a transmissão ZF TraXon.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 85 kWh, que permite rodar no modo totalmente elétrico com autonomia de 30 a 50 quilômetros, dependendo do Peso Bruto Total Combinado.

As baterias podem ser carregadas pelo motor diesel durante as operações na estrada, enquanto a carga completa leva 30 minutos e, para uma carga de 80%, são 20 minutos.

Fora das áreas urbanas, o CF Hybrid é alimentado pelo limpo e eficiente motor a diesel PACCAR MX-11, com tecnologia híbrida que oferece economia adicional de combustível graças à gestão de energia inteligente.

A energia regenerativa é capturada durante a frenagem e ao usar controles relacionados à velocidade, tais como o controlador de velocidade em descida e o controlador de velocidade.

O e-PTO, opcional, pode ser usado para acionar equipamentos de refrigeração em semirreboques para transporte com temperatura controlada.

Estratégia focada no cliente-“Nossa prioridade com as inovações é oferecer valor aos nossos clientes”, afirmou Ron Borsboom, membro do Conselho de Administração da DAF e responsável pelo desenvolvimento de produtos.

“Nossa abordagem sempre foi, e sempre será validar totalmente nossas inovações antes do lançamento. Essa estratégia focada no cliente prossegue com caminhões elétricos e híbridos. Emissões zero e baixos níveis de ruído poderão ser exigidos no futuro, à medida que as cidades anunciam suas intenções de criar zonas de emissão zero, o que poderá levar nossos clientes à necessidade de ter uma ampla variedade de soluções para atender às suas necessidades.”

Os caminhões LF Electric e CF Hybrid estão previstos para começar a rodar em testes em 2019.

A DAF Trucks estará pronta para introduzir esses caminhões de última geração no mercado.

90 anos de excelência DAF-Para comemorar os 90 anos desde que Hub van Doorne lançou as bases da DAF Trucks, está em exposição no IAA 2018 um modelo histórico: o DAF 1600, do final dos anos 1960.

Ele está ao lado de um exclusivo XF 90th Anniversary Edition, que celebra a fundação da DAF em 1928.

O veículo apresenta um pacote de equipamentos premium, faixas exclusivas e elementos de design exterior, bem como o mais potente motor PACCAR MX-13 de 530 cv / 390 kW.

O famoso logotipo histórico da DAF é exibido orgulhosamente na frente do caminhão, nas laterais e na traseira da cabine, além do luxuoso interior, com estofado totalmente em couro.

Nos últimos 90 anos, a DAF Trucks desenvolveu os principais veículos da indústria de caminhões da Europa.

A participação de mercado da empresa na Europa cresceu de 15,3% em 2017 para 16,5% no primeiro semestre deste ano.

A DAF Trucks é líder de mercado de caminhões para serviços pesados nos Países Baixos, Hungria, Reino Unido, Polônia, Bélgica, Romênia, República Tcheca e Bulgária, e é líder de mercado na Europa no segmento de cavalos mecânicos.

Na Alemanha, o maior mercado de caminhões da Europa, a DAF é a marca mais importada.

“Com excelentes caminhões, que ditam o padrão de eficiência e qualidade, e serviços líderes no setor, a DAF está bem posicionada para expandir ainda mais sua presença por toda a Europa e além”, disse Harry Wolters, Presidente da DAF Trucks.

Os veículos em exibição no estande da DAF Trucks no IAA 2018 são:
XF 530 4×2 trator com Cabine Super Space
XF 530 6×2 trator com Cabine Super Space
XF 480 6×2 rígido com chassi BDF de fábrica

LF 290 Construção 4×2 rígida com Day Cab
CF 450 8×2 rígido com sistema de elevação por gancho VDL
CF 450 8×4 rígido com misturador Liebherr

DAF 1600 1967 4×2
XF Edição de 90º Aniversário 4×2 com Super Space Cab (edição limitada)

Caminhão LF Electric Innovation
CF Electric Innovation Truck
CF Hybrid Innovation Truck

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn