A Kia Motors do Brasil iniciou, esta semana, a comercialização da quarta geração do Sportage, com importante facelift, cuja atualização visual foi liderada pelo estúdio de design europeu da montadora sul-coreana em Frankfurt, na Alemanha, com contribuições dos centros de design de Namyang, na Coreia, e de Irvine, na Califórnia.
As mudanças no design exterior do Sportage incluem novos para-choques dianteiros e traseiros, bem como faróis dianteiros e lanternas traseiras redesenhadas, além de novas rodas de liga leve.
Na frente, as principais atualizações estão nos faróis de neblina “cubo de gelo” em LED, que agora possuem formato retangular e divididos por uma haste horizontal, que segue até a entrada de ar.
Já a grade “nariz de tigre”, símbolo da Kia, ganhou acabamento preto brilhante.
No interior, o layout da cabine foi mantido, mas uma série de atualizações proporciona sensação de modernidade aos passageiros.
Com o novo design do sistema multimídia, integrado ao centro do painel, o ambiente ficou ainda mais clean e tecnológico.
No Brasil, o Sportage está disponível em quatro versões (P.152, P.253, P.264 e P.265).
Com gasolina, chega a 156 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 Kgm a 4.700 rpm.
A transmissão é automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais.