O Centro Logístico Chevrolet, localizado em Sorocaba (SP), o mais moderno da América Latina, comemorou nesta seus 19 anos de funcionamento.
A unidade foi criada para receber, embalar unitariamente, separar e despachar peças, produzidas pelos fornecedores da GMB, para toda a rede de concessionárias, distribuidores, oficinas autorizadas e de outras localidades da GM no mundo. Os itens equipam os veículos Chevrolet.
Renato Costa, diretor global dos Armazéns de Pós-Vendas da General Motors, assinala a importância da unidade de Sorocaba, que exerce o papel de um verdadeiro “pulmão”, para suprir a demanda tanto do mercado interno brasileiro como das exportações já feitas regularmente para países como Argentina, África do Sul e México.
Segundo ele, “a missão do Centro Logístico Chevrolet é entregar à Rede de Concessionárias Chevrolet, a peça certa, no tempo certo, de forma a assegurar a satisfação total do cliente final e a sustentabilidade”. A central logística da Chevrolet possui, em estoque, 50 mil itens diferentes e estoca mais de 25 milhões de peças.
Em 2014, o centro despachou aproximadamente 49 milhões de peças. As exportações são feitas para mais de 23 países.
GM Sorocaba
Inaugurado em cinco de março de 1996, o Centro Logístico Chevrolet é reconhecido internacionalmente, como um centro de excelência na área de logística. Apesar dos elevados volumes de despachos diários, o Centro Logístico mantém um expressivo índice de qualidade de entrega e opera com um excelente índice de segurança para seus empregados.
O Centro Logístico Chevrolet é moderno e conta, por exemplo, com o sistema ‘Catalyst’ e a leitura por código de barras, que permite um eficiente gerenciamento de estoque em tempo real. Sai uma peça deste estoque e, imediatamente, o inventário é atualizado. Ali as peças são armazenadas, embaladas e distribuídas para o suprimento dos modelos Chevrolet do Brasil e também do exterior.