domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Honda SH150i traz nova cor no modelo 2019

Reconhecida pelas formas elegantes e praticidade – elemento comum à toda linha de scooter da Honda -, a SH150i 2019 será oferecida na nova cor cinza metálico, que se junta a cor vermelha e ao preto perolizado, disponível para a versão topo, a SH150i DLX.

- Publicidade -

Fabricada em Manaus (AM) desde 2017, a SH150i representa a opção que incorpora a mais alta tecnologia disponível em seu segmento, com destaque para o motor de 149,3 cm3, monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) a gasolina, arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic).

O sistema eSP (Enhanced Smart Power) presente na SH150i é capaz de reduzir automaticamente a rotação do motor quando detectada aceleração constante em terreno plano, colocando a transmissão CVT em uma espécie de modo “overdrive”, o que resulta em maior conforto, economia e durabilidade mecânica.

A SH150i também é equipada com Idling Stop, sistema que desliga automaticamente o motor em situações de breve parada, promovendo partida instantânea assim que ocorrer o acionamento do acelerador. Com isso ganha-se em economia e respeito ao meio ambiente.

Um diferencial significativo da SH150i são as rodas de liga leve de 16 polegadas calçadas com pneus tubeless (sem câmara) de medidas 100/80 16M/C 50P (dianteiro) e 120/80R 16M/C 60P (traseiro).

- Publicidade -

Esta opção confere ao modelo uma capacidade exemplar de encarar pavimentação ruim e eventuais obstáculos das vias com maior segurança e sem que a dirigibilidade seja afetada.

O sistema de freios que equipa a SH150i é, também, um importante diferencial em seu segmento. E

quipada com o sistema de freios antitravamento ABS de dois canais que atua nos discos de ambas as rodas, permite frenagens potentes e seguras.

Além do sistema de freios ABS, rodas aro 16 polegadas e pneus largos, vale destacar como item de segurança e conforto as suspensões que oferecem elevado curso – 100 mm à frente, 95 mm atrás –, e possibilidade de até cinco regulagens da carga das molas traseiras.

Quanto ao chassi, fabricado em aço, além de dar resistência a SH150i, desfruta de outras qualidades intrínsecas à clássica arquitetura underbone: o baixo centro de gravidade, que é sinônimo de maneabilidade e estabilidade superior, e o assoalho plano, valioso em termos de praticidade e conforto.

- Publicidade -

Este, em parceria com a posição de pilotagem ereta, contribui para a boa ergonomia da SH150i.

A prática abertura do amplo assento se dá por tecla na lateral direita da parte posterior do escudo frontal, onde também se situa o botão que libera a trava de guidão e aciona a ignição.

Sob o assento o guarda-volumes tem capacidade para um capacete integral e outros pequenos objetos, que também encontram abrigo em um compartimento frontal ao lado esquerdo do guidão, onde se situa a tomada 12V.

Completa a praticidade da SH150i o cavalete central e lateral, pedaleiras escamoteáveis para o garupa e o suporte do bagageiro com alças integradas, com predisposição para a aplicação de baú traseiro sem que seja necessário a montagem de estrutura suplementar.

Design marcante com personalidade-A SH150i teve seu design desenvolvido pelo Honda R&D (research and development) situado em Roma, na Itália, escolha que deixa explícita a opção por dar ao modelo formas elegantes, fluidas, condizentes com a modernidade e alta tecnologia aplicada o modelo.

A “assinatura” do DRL – Daytime Running Light, ou luzes de rodagem diurna frontais, caracterizam a SH150i, que também é equipada com farol em LED.

A elegante lanterna traseira e os piscas embutidos na carenagem valorizam a personalidade de uma scooter que é destaque pela indiscutível elegância de suas formas e acabamento superior.

Completa a cena um eficiente painel de instrumento equipado com velocímetro central analógico, luzes-alerta de nível de combustível, temperatura da água e tela digital com relógio, hodômetro parcial e total e computador de bordo que informa consumo médio e instantâneo.

A SH150i e SH150i DLX 2019 chegarão aos 1.100 pontos de venda Honda distribuídos pelo território nacional em fevereiro de 2019.

O preço público sugerido para a SH150i será de R$ 12.700,00 enquanto para a versão topo, a SH150i DLX, o preço público sugerido é de R$ 13.210,00, base Estado de São Paulo.

A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas na rede de concessionárias Honda.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança