A Porsche acaba de lançar o concurso de ideias “Mobilidade para um Mundo Melhor” na conferência digital ‘re:publica’, realizada em Berlim.
Juntamente com seus parceiros, a fabricante de carros esportivos de Stuttgart, Alemanha, está à procura de novas ideias e tecnologias para o futuro sustentável de mobilidade.
Start-ups, estudantes e desenvolvedores já podem apresentar seus projetos.
Um total de 20.000 euros em prêmios, pacotes educacionais e apoio para desenvolvimento em colaboração com o Porsche Digital Lab e a aceleradora APX aguardam os participantes.
A data final para apresentação das ideias é 30 de agosto de 2019.
Os vencedores serão anunciados durante a Semana de Sustentabilidade da Porsche, em outubro deste ano.
“Nós, na Porsche, estamos dando forma ativamente ao futuro do carro esportivo. Isso quer dizer que combinamos nossas tradições e os valores da empresa com tecnologias inovadoras e novos produtos de forma sustentável”, diz Oliver Blume, CEO da Porsche AG.
“Nosso objetivo é sermos a fabricante de carro esportivo mais sustentável do segmento premium e adequar de forma decisiva a mobilidade esportiva para o meio-ambiente, as pessoas e seus espaços de convivência. Acima de tudo, estamos pensando nas futuras gerações.”
Foco na tecnologia, mobilidade e sustentabilidade-‘Mobilidade para um Mundo Melhor’ é um concurso de ideias sobre a intersecção entre a tecnologia, mobilidade e sustentabilidade, indagando como as visões para um futuro sustentável poderão parecer.
Ideias e soluções criativas, independentemente de seu grau de maturação, podem ser apresentadas agora nas quatro categorias – ‘Pessoas’, ‘Rodas’, ‘Cidades’ e ‘Confiança’, através de um formulário de participação encontrado no blog de tecnologia da Porsche: www.medium.com/next-level-german-engineering.
Os projetos inscritos serão avaliados por um júri composto por especialistas.
Ele é formado por Daniela Rathe (Chefe de Relações Políticas e Externas da Porsche), Anja Hendel (Chefe do Porsche Digital Lab), Thomas Bachem (fundador e Chanceler da Universidade CODE de Ciências Aplicadas), Robert Martin (Porsche Digital APX), Franz W. Rother (Editor-chefe da EDISON) e Patrick Bungard (Diretor do Centro de Gerenciamento Sustentável da Escola de Negócios de Colônia e Diretor Administrativo da M3TRIX).
Os prêmios para os quatro vencedores incluem 5.000 euros por categoria, um abrangente pacote educacional focando a inteligência artificial e blockchain (protocolo da confiança), assim como apoio específico do Porsche Digital Lab e da aceleradora APX, de Berlim.
Participantes com 18 anos ou mais podem se inscrever tanto como equipes ou individualmente e o concurso de ideias tem âmbito internacional.
Maiores informações sobre as categorias, parceiros e ideias serão divulgadas pela Porsche nas próximas semanas no blog ‘Next Level German Engineering’ e na Porsche Newsroom.
Parceiros: CODE, APX, EDISON e Porsche Digital Lab -Para a competição “Mobilidade para um Mundo Melhor”, a fabricante de carros esportivos de Stuttgart conta com apoiadores renomados.
O parceiro universitário é a CODE Berlin, uma universidade privada completamente nova para os pioneiros digitais do futuro.
APX, a aceleradora da Porsche e Axel Springer, representam uma profunda e crescente expertise, apoiando start-ups nos estágios iniciais de sua fundação e acelerando seu desenvolvimento.
O Porsche Digital Lab foca nos testes de novas tecnologias com ênfase em Inteligência Artificial, blockchain e na “Internet das Coisas”.
O parceiro de mídia do concurso de ideias é a EDISON, plataforma dedicada à nova mobilidade e vida inteligente.
A Porsche e a sustentabilidade -Um enfoque responsável nas pessoas, meio-ambiente e sociedade ao longo da cadeia de valores, desde os fornecedores à reciclagem dos produtos, é fundamental para a Porsche e faz parte de sua estratégia corporativa.
O objetivo é introduzir medidas ao longo de todo o ciclo de vida do produto que irão aumentar o valor adicionado da empresa, levando em conta simultaneamente a responsabilidade ecológica e social.
Para a Porsche, é importante diminuir continuamente o impacto ambiental negativo de seus processos de negócios e produtos.
Informações detalhadas sobre o gerenciamento de sustentabilidade e da estratégia da companhia, assim como aspectos do diálogo com os acionistas e números relevantes, podem ser encontrados no atual Relatório Anual e Relatório de Sustentabilidade da Porsche AG e na Porsche Newsroom.
Porsche na re:publica -Pela primeira vez, a Porsche é a principal parceira da re:publica, em Berlim -uma das mais importantes conferências sobre a sociedade digital.
Juntamente com o Porsche Digital Lab de Berlim, a aceleradora APX, a CODE University, a HABA Digitalwerkstatt, a start-up Robonetica e o concurso da Porsche para desenvolvedores ‘Porsche NEXT OI Competition’, a fabricante de carros esportivo está procurando o diálogo para planejar seu futuro.